16 de October de 2017 9:03:05

Zaga sofre apagão e Atlético-PR é goleado pelo Bahia na abertura do Brasileirão

O Atlético-PR teve uma tarde para se esquecer neste domingo (14). Na abertura do Campeonato Brasileiro da Série A, o time perdeu por 6 a 2 para o Bahia, na Arena Fonte Nova. O Furacão ficou a frente do placar em duas oportunidades, porém foi para o intervalo perdendo por 5 a 2 após sofrer cinco gols em 15 minutos. Com a derrota, o time rubro-negro fecha a primeira rodada na zona de rebaixamento, ocupando provisoriamente a 18ª posição.

Na próxima rodada o Atlético estreia em casa, recebe o Grêmio no domingo (21), às 16h na Arena da Baixada. Mas antes o time tem duelo decisivo pela Libertadores, visita a Universidad Catolica-CHI na quarta (17), e precisa da vitória para avançar à segunda fase.

Chuva de gols

A partida começou com o Bahia na pressão, com o apoio da torcida, o time baiano rondava a área atleticana, porém encontrava dificuldades na hora da finalização. Já o Atlético pouco ficou com a bola nos primeiros minutos, mas aos 14′ foi mortal. Em boa troca de passes, Sidcley tocou para Guilherme que da entrada da área chutou rasteiro para abrir o placar.

Atrás no placar, o Bahia foi pra cima, e partir dos 30′ a partida esquentou. Aos 33′, Juninho cobrou escanteio e Tiago subiu na medida para empatar o jogo. Mas a reposta do Furacão não demorou, aos 37′ Guilherme cobrou falta na área, Marcão chutou e Jean defendeu, no rebote o zagueiro não desperdiçou e deixou o Atlético em vantagem. A felicidade durou pouco, dois minutos depois, Zé Rafael fez grande jogada individual e tocou por cobertura para o gol.

De dois em dois minutos as redes balançavam na Fonte Nova. Aos 41′, em rápida jogada, Allione passou para Régis que chutou colocado para colocar o Bahia na frente. Já aos 43′ foi a vez de Edigar Junio deixar a sua marca, o ex-jogador do Atlético marcou o quarto. Nos acréscimos o placar virou goleada, aos 46′ Régis arrancou em velocidade e chutou com categoria na saída de Weverton.

Bahia amplia e determina goleada

Após a avalanche de gols no primeiro tempo, a segunda etapa foi de mais cautela nas duas defesas. O Atlético seguia com dificuldades para criar as jogadas, já o Bahia conseguia manter posse de bola. As principais chegadas dos times eram nas bolas aéreas, muitas em cruzamentos de escanteios, Douglas Coutinho e Tiago tentaram, ambos pra fora.

Já aos 24′, Weverton fez importante defesa. Allione cobrou falta na área e Lucas Fonseca cabeceou para o gol, o goleiro salvou o Atlético. Dois minutos depois não deu para Weverton. Após cruzamento rasteiro, a zaga não conseguiu afastar e Edson completou para o gol. A situação atleticana ficou ainda pior aos 28′, Marcão recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o time com dez em campo.

Na reta final do jogo o Bahia teve algumas chances de fazer o sétimo gol, Maikon Leite desperdiçou duas oportunidades, enquanto que pelo Atlético Nikão chegou a criar boa chance, porém Jean fez boa defesa ao mandar para escanteio. Com um jogador a menos e sem chances de reação, o Rubro-negro tentou se fechar para não deixar que o marcador ficasse ainda pior em Salvador.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 6X2 ATLÉTICO-PR

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Edson, Juninho, Allione, Régis (Diego Rosa) e Zé Rafael (Gustavo); Edigar Junio (Maikon Leite).
Técnico: Guto Ferreira.

Atlético-PR: Weverton; Cleberson, Zé Ivaldo e Marcão; Jonathan (João Pedro), Eduardo Henrique, Bruno Mota (Matheus Rossetto), Guilherme e Sidcley; Douglas Coutinho (Nikão) e Eduardo da Silva.
Técnico: Paulo Autuori.

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Horário: 14/05/2017 às 16h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

Público/Renda: 8.127 pagantes | 8.314 total | R$ 134.152,50
Cartão amarelo:
 Marcão (Atlético-PR)
Cartão vermelho: Marcão (Atlético-PR)
Gols: Tiago aos 33′, Zé Rafael aos 39′, Régis aos 41′ e aos 46′ e Edigar Junio aos 43′ do 1º tempo e Edson aos 26′ do 2º tempo para o Bahia. Guilherme aos 14′ e Marcão aos 37′ do 1º tempo para o Atlético-PR

Foto: Felipe Oliveira/Bahia Oficial.

Siga em:
Com gol solitário,
Maringá FC bate Cas

Formado em Jornalismo e Letras, estou no Redação em Campo desde 2013 e atualmente exerço a função de Coordenador de Jornalismo. Também sou professor de Língua Portuguesa.

Classifique este artigo