Wilson marca pênalti e garante a vitória do Coritiba aos 52′ do segundo tempo

Na noite desta sexta-feira (05), o Coritiba entrou em campo com o Juventude pela disputa da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida aconteceu no Estádio Major Antônio Couto Pereira e o time coxa-branca abriu o placar com Alecsandro no primeiro minuto do segundo tempo. Aos 44 minutos o time visitante empatou com gol de cabeça de Elias. Mas aos 52,’ Wilson marcou de pênalti e cravou a vitória de 2 a 1 para o Coritiba.

Com o resultado, o Coritiba subiu para a 8ª colocação e ficou com 43 pontos. Já o Juventude ficou com 32, na 16ª posição. Na sequencia, o Coritiba se prepara para enfrentar o Figueirense na próxima rodada. A partida está marcada para o próximo sábado (13), às 19h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Com um primeiro tempo truncado, o Coritiba não consegue abrir o placar

No primeiro tempo o Coritiba ficou tocando a bola no campo de defesa tentando sair para o ataque. No primeiro minuto, Hugo Sanches avançou pela esquerda, cortou para o meio e arriscou o chute, mas acabou indo fraco e sem direção. Aos 7’ Guilherme Parede avançou pela direita e tentou cruzar para grande área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 8’ Jean Carlos forçou o cruzamento, mas o Alecsandro não conseguiu alcançar para finalizar a jogada. Aos 11 minutos a primeira grande chance do jogo. Hugo Sanches recebeu dentro da área, desviou do marcador e chutou para o gol, mas a bola saiu por cima do Wilson.

Aos 15 minutos, a resposta do Coritiba. Jean Carlos arriscou de fora da área, mas a bola passou raspando o travessão do Juventude. Aos 16’ Leandro Lima recebeu dentro da área, cabeceou para o gol, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 22’ Guilherme Parede marcou um gol, mas o bandeirinha assinalou impedimento no lance. O goleiro saiu de soco para afastar o perigo, mas o atacante acabou levando a melhor. Aos 24’ Alecsandro recebeu de Abner, cabeceou para o gol, mas a bola saiu por cima do goleiro coxa-branca.

Aos 28 minutos o Juventude cobrou falta com jogada ensaiada. Micael recebeu e subiu para cabecear, mas Wilson se adiantou e afastou o perigo. Aos 29’ grande chance para o time da casa. Chiquinho avançou para o ataque, mandou para Guilherme Parede que estava de frente para o gol. O atacante tentou mandar uma cavadinha por cima do goleiro, mas a bola acabou indo pela linha de fundo. Aos 32’ Pará arriscou de longe, mas a bola saiu à esquerda da trave do Wilson. Aos 43’ Abner subiu pela esquerda e cruzou rasteiro para a área, mas a bola passou por todo mundo e ninguém conseguiu alcançar para finalizar, terminando o primeiro tempo sem gols no Couto Pereira.

Wilson marca pênalti e crava a vitória coxa-branca 

O Coritiba acertou o alvo logo no primeiro minuto do segundo tempo. Abner cruzou e Alecsandro se antecipou dos marcadores e conseguiu finalizar para o fundo das redes do Juventude, abrindo o placar no Couto Pereira logo no inicio da partida. Aos 7 minutos Felipe Mattioni desceu pela direita e cruzou rasteiro para a área, mas o Hugo Sanches não conseguiu alcançar para finalizar. Aos 9’ Pará avançou para o ataque, tentou finalizar de fora da área, mas a bola seguiu sem perigo para a defesa do goleiro Wilson. Aos 11’ grande chance para o Coritiba ampliar. Jean Carlos deixou para Guilherme Parede, o atacante invadiu a área, fez jogada individual mas a bola saiu por cima do gol.

Aos 17 minutos, Alecsandro fez grande jogada, rolou para Yan Sasse que arriscou o chute, mas Douglas espalmou para a defesa. Aos 20’ Lucas tentou finalizar de fora da área, mas colocou muita força e a bola foi por cima do gol coxa-branca. Aos 34’ Chiquinho tentou finalizar de esquerda, mas acabou pegando mal na bola e dando apenas tiro de meta para o Juventude.

Aos 41’ Felipe Mattioni cruzou fechado, mas o atacante Elias não alcançou e a bola saiu pela linha de fundo. Aos  44’ o Juventude empatou. Elias apareceu na grande área, subiu e cabeceou para o fundo das redes, empatando a partida no Couto Pereira. Aos 49’ Lucas colocou a mão na bola dentro da pequena área e o árbitro marcou a penalidade máxima. Wilson foi para a cobrança e cravou a vitória coxa-branca por 2 a 1 dentro de casa.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 2 X 1 JUVENTUDE

Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Rafael Lima, Alan Costa e Abner (William Matheus); Vitor Carvalho, Simião, Chiquinho e Jean Carlos (Yan Sasse); Guilherme Parede e Alecsandro (Guilherme).

Técnico: Argel Fucks

Juventude: Juventude escalado: Douglas Silva; Felipe Mattioni, Micael, Rafael Bonfim e Pará (Matheus Bertotto); Lucas, Tony (Elias), Rodrigo e Leandro Lima; Denner (Gabriel) e Hugo Sanches.

Técnico: Luiz Carlos Winck

Local: Estádio Major Antonio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Data / Horário: 05/10/2018, às 21h.

Árbitro: Léo Simão Holanda (CE).

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Jailson Albano da Silva (CE).

Público / Renda: 4116 pagante / 4376 total / R$68.058,00.

Cartões Amarelos: Jean Carlos (Coritiba); Elias (Juventude); Abner (Coritiba).

Cartão Vermelho: Leandro Lima (Juventude).

Gols: Alecsandro no primeiro minuto do segundo tempo; Wilson aos 52’ do segundo tempo (Coritiba); Elias aos 44’ do segundo tempo (Juventude).

 

Siga em:
Atleta que tentou ma
Apucarana Sports, Na

Meu nome é Bárbara Borges, tenho 19 anos, sou estudante de Jornalismo da PUC-PR. Sou apaixonada por esporte, principalmente por futebol. Adoro escrever sobre isso, e vou sempre no estádio ver meu time do coração, assim posso ficar cada vez mais perto do esporte.

Classifique este artigo