19 de September de 2017 5:11:37

Vitória no Atletiba pode recolocar Atlético no G6

Caso o Atlético-PR vença o 374º Atletiba  o Furacão poderá retornar ao G6. Apenas um ponto o separa do gurpo que se classifica para a Libertadores de 2018. Estamos apenas na 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro mas uma vitória no clássico dará mais confiança aos comandados de Fabiano Soares na sequencia da competição.

O elenco rubro-negro teve um bom período de treinamento, em entrevista coletiva o meia Guilherme  projetou  a disputa do clássico e os benefícios desta pausa para preparação do jogo contra um rival da altura do Coritiba. “Acima de tudo, estou bastante motivado. Fizemos bons dias de treinamentos e aproveitamos bastante. Minha meta é jogar bem. Clássico é diferente. Já disputei outros e espero sair vencedor aqui também, O torcedor pode esperar empenho da nossa equipe e competitividade. Jogando para cima, sem se abater. É importante a presença do torcedor, para que possa nos prestigiar, é um clássico que não se vence de qualquer jeito. Temos que ter equilíbrio e paciência. E o torcedor pode nos ajudar a passar por esses obstáculos”, disse o camisa 17.

Embora tenha o peso especial de um Atletiba, Guilherme acredita na vitória para continuar a conquistar um lugar no G6. “É um clássico, mas o nosso objetivo principal é conquistar os três pontos, até por ser um jogo em casa. É um clássico especial, mas o nosso pensamento é continuar na briga pelo G6”, concluiu o jogador.

Com 30 pontos, o Atlético-PR está na oitava colocação na classificação, apenas um ponto separa o rubro-negro do grupo que garante uma vaga para a próxima Conmebol Libertadores Bridgestone . A vitória no clássico depois de dois tropeços fora de casa, elevaria a moral do elenco rubro-negro para buscar esta vaga e disputar mais uma vez a principal competição da América Latina.

 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X CORITIBA

Atlético-PR: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno (Wanderson) e Fabrício; Pavez, Lucho (Rossetto), Sidcley (Lucho), Guilherme e Nikão; Ribamar
Técnico:
Fabiano Soares.

Coritiba: Wilson; Léo, Werley, Cleber Reis (Walisson Maia) e William Matheus; Alan Santos, Matheus Galdezani e Longuine; Iago (Jonas), Rildo e Kleber.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (RJ)
Data/Horário: 10/09/2017, às 11h
Árbitro: Anderson Daronco (RS – FIFA)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

Foto: Fabio Wosniak/ Atlético Paranaense Oficial

Siga em:
Aproveitando o embal
Precisando vencer, C

Jornalista, aficionado por esportes, encontrei na profissão um meio de estar mais próximo deste universo.

Classifique este artigo