14 de December de 2017 10:39:53

União Nova Fátima ganha no STJD o direito de disputar a Terceirona 2017

A equipe do União Nova Fátima ganhou no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) o direito de disputar o Campeonato Paranaense da Terceira Divisão 2017. O julgamento foi realizado em sessão nesta quinta-feira (14) e o recurso foi concedido ao clube por unanimidade. O Nova Fátima alegou em sua defesa que o Departamento Financeiro da Federação Paranaense de Futebol (FPF) havia passado dados incorretos para recolhimento de taxas e como a equipe ficou com as pendências, não pôde participar do arbitral.

O Redação em Campo procurou a FPF para mais esclarecimentos sobre questões relacionadas a um novo arbitral e confecção de nova tabela de jogos, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno. Entretanto, é sabido que a entidade aguarda o desfecho da situação envolvendo o Colorado AC que recorre da decisão de sua exclusão de competições e chegou a participar do arbitral da Terceirona 2017, requerendo assim, também o direito de disputar o torneio.

O julgamento do recurso do Colorado Atlético Clube será no STJD e o caso ainda não entrou na pauta. Desta forma, a Terceirona 2017 que teria início neste domingo (17) segue sem previsão para iniciar.

Participaram do arbitral da Terceirona 2017 no dia 8 de junho, nove equipes, incluindo o Colorado. Arapongas EC, Batel de Guarapuava, Cambé, Grecal, Independente São José, Sport Campo Mourão, Verê FC e Rolândia EC estão no aguardo pela definição do início da competição.

Reincidente

No ano de 2016, o Colorado AC entrou na Terceirona e foi excluído logo após um W.O. Porém, a equipe conseguiu junto a TJD-PR o direito de voltar a competição porque o Regulamento Geral de Competições determinava que o time seria excluído após a aplicação de dois W.O.s. Depois de notificada, a FPF incluiu o Colorado, refez a classificação e a nova tabela de jogos da equipe. Porém, mesmo tendo o direito de voltar a disputar a Terceirona 2016, a equipe não compareceu nos jogos contra o CE União e Pato Branco, nos dias 2 e 6 de novembro daquele ano, e assim, com dois W.O.s, a FPF determinou a exclusão automática do Colorado nas competições de 2017. É desta decisão que o Colorado agora recorre junto ao STJD.

 

 Foto: divulgação
Siga em:
Empate no clássico
Dupla Atletiba perto

<p>O Redação em Campo é um portal de notícias voltado aos assuntos do futebol paranaense. É produzido por jornalistas, estudantes e profissionais da área de comunicação. Porque o Futebol Paranaense é a nossa paixão!</p>

Classifique este artigo