Sai, zica! CE União goleia Rio Branco no Anilado e encerra sequência de derrotas

A torcida saiu em êxtase do Anilado na noite desta quarta-feira (7). Isso porque o CE União quebrou um ingrato tabu no Campeonato Paranaense. Depois de seis partidas sem anotar um ponto sequer, o Azulão do Sudoeste se recuperou, contou com grande atuação do meia Sato e venceu com autoridade o Rio Branco por 4 a 0.

O resultado tirou o União da lanterna da classificação geral do Estadual, mas o time continua na zona de rebaixamento, com 6 pontos. A situação na Taça Caio Júnior é melhor: com a terceira colocação do grupo B, o Azulão passa a sonhar com uma classificação para as semifinais. O Rio Branco é o lanterna do grupo B e vê o próprio União encostar na classificação geral. O Leão da Estradinha está com 7 pontos na soma dos dois turnos.

União pressiona e abre o placar em penalidade máxima

Buscando uma vitória para respirar no Paranaense, o lanterna CE União começou a partida atacando um fragilizado Rio Branco. Logo aos 2 minutos, Max lançou falta na área e Spice, livre na área, cabeceou para fora. O Leão da Estradinha tentava estudar muito o adversário e não conseguia atacar.

A situação era propícia para o gol do União, e esse fato foi consumado aos 18 minutos. Após contra-ataque, Schwenck recebeu grande lançamento, protegeu a bola com o corpo e acabou derrubado na área. O juiz não pensou duas vezes e marcou a penalidade. Na cobrança, o próprio Schwenck deslocou o goleiro Jhones e abriu o placar.

O Azulão seguia no ataque com muito perigo. Aos 29 minutos, Sato roubou a bola na intermediária e fez grande jogada na linha de fundo. O meia acertou cruzamento certeiro para Wellison, mas o atacante chegou atrasado e mandou a bola a poucos centímetros da trave.

O Rio Branco só conseguia atacar pelas bolas paradas. Aos 45 minutos, Victor cobrou falta na barreira, pegou o rebote e arriscou novo chute. A bola desviou em Thiaguinho, ganhou altura e saiu perto do travessão. Na sequência, a cobrança de escanteio foi perfeita para Kessi, que balançou as redes, mas o juiz marcou falta no goleiro Marcos Paulo e invalidou o empate do alvirrubro. No último lance da primeira etapa, Valdanés cruzou na área, a zaga afastou e o juiz decretou o intervalo.

Sato chama a responsabilidade e conduz União à vitória

Na volta do segundo tempo, o técnico Maurílio Silva desistiu dos três volantes para lançar seu time ao ataque. Com a entrada de Marcelinho, o time ficou mais dinâmico, mas a dificuldade na criação ainda era bastante aparente. O jogo permaneceu sonolento até a metade da segunda etapa.

Aos 26 minutos, o jogo desandou para o Rio Branco. O Leão da Estradinha tinha cobrança de falta no ataque, mas a jogada não saiu como o esperado e o União roubou a bola. Na sequência, Sato recebeu na intermediária, deixou Camargo na saudade e bateu na saída de Jhones para fazer um golaço para o time da casa.

Quatro minutos depois, o alvirrubro sofreu outro baque. Depois de receber a bola na direita, Sato deu um corte no zagueiro e bateu no canto, anotando seu segundo gol no jogo. A festa do União ainda foi coroada com o quarto gol. Em lance rápido no ataque, Julio Lopes encontrou Lucas Vieira livre na área, e o atacante empurrou para as redes para fechar o placar.

FICHA TÉCNICA
CE UNIÃO 4 X 0 RIO BRANCO

CE União: Marcos Paulo; Julio Lopes, Casimiro, Spice e Thiaguinho; Sorbara, Sato e Max (Pacato); Feijão (Felipe Virgulino), Schwenck (Lucas Vieira) e Wellison.
Técnico: Ivair Cenci

Rio Branco: Jhones; Douglas (Damião), Thiagão, Willian Thuran e Victor; Kessi, Marco Túlio (Marcelinho) e Camargo; Valdanés (Rodrigo Jesus), Tcharles e Vandinho.
Técnico: Maurílio Silva.

Local: Estádio Municipal Anilado, em Francisco Beltrão (PR)
Data/Horário: 07/03/2018, às 20h
Árbitro: Everaldo Lambert Modesto
Assistentes: Maurício José Braga e Welvys Fladerson Gomes Afonso

Cartões Amarelos: Spice e Sorbara (CE União). Thiagão e Damião (Rio Branco).
Gols: Schwenck, aos 18’ do 1º tempo, Sato, aos 26′ e aos 30′ e Lucas Vieira, aos 43′ do 2º tempo para o CE União.

Foto: José Delmo Menezes Junior/JdB.

Siga em:
FC Cascavel perde pa
Com dois gols de Bru

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo