Última rodada da Terceirona têm briga por primeiro lugar e classificação

O Campeonato Paranaense da Terceira Divisão entrou na sua reta final e terá neste domingo (21), a última rodada da primeira fase valendo classificação para quatro equipes que irão as semifinais brigar por duas vagas na Segunda Divisão estadual. Apucarana Sports, Nacional AC e Grêmio Maringá já estão garantidos entre os quatro, mas ainda brigam por melhores colocações. O CA Cambé folga nesta rodada, mas já estava eliminado há algumas rodadas e encerrou sua participação com cinco pontos na oitava colocação.

APUCARANA SPORTS X NACIONAL AC

Valendo a liderança desta primeira fase de Terceirona, o Apucarana Sports recebe o Nacional AC, no Estádio Olímpio Barreto, em Apucarana (PR), às 15h30. Com 19 pontos, o Tricolor da Cidade Alta joga pelo empate para garantir o primeiro lugar e consequentemente jogar a semifinal e uma possível final com a segunda partida em Apucarana. Já para o NAC, com 18 pontos, busca o primeiro lugar, mas uma derrota pode resultar em perder até uma posição, o que faria o clube jogar a primeira partida da semifinal em Rolândia. O confronto também marca o embate entre a melhor defesa, do Apucarana Sports que ainda não sofreu gols em sete partidas contra o ataque do Nacional AC, o único que marcou em todos as sete partidas até agora.

ARAPONGAS EC X GRECAL

Mesmo com muitos problemas extracampo que ainda põem em dúvida a participação do Arapongas EC neste último jogo, contra o Grecal, em Arapongas (PR), às 15h30, no Estádio dos Pássaros. Para o clube da Cidade dos Pássaros a partida pode valer classificação, mesmo se vier uma derrota. Com 11 pontos e ocupando a quarta colocação, uma vitória faz o Alviverde ser o último classificado as semifinais. Se empatar, o clube da casa precisa contar com no máximo o empate do Verê FC e o Sport Campo Mourão pode até vencer, desde que não tire a diferença de saldo de gols que hoje entre as duas equipes está em 10 gols. E se perder, os adversários não poderão vencer suas partidas. Já o Grecal está eliminado da competição, mas pode subir uma posição caso vença e o Sport Campo Mourão perca.

VERÊ FC X COLORADO AC

Buscando a última vaga para as semifinais, o Verê FC recebe o Colorado AC no Estádio Vila do Mar, em Verê (PR), às 15h30. O Colorado AC já está eliminado, não irá mudar de posição mesmo que vença a partida, mas irá tentar fazer seus primeiros pontos para encerrar a participação. Já o clube do sudoeste paranaense precisa vencer e contar com no máximo um empate do Arapongas EC para garantir a classificação. Se empatar, o Verê FC precisa que o clube da Cidade dos Pássaros perca e ainda teria que tirar pelo menos dois gols em relação ao adversário.

GRÊMIO MARINGÁ X SPORT CAMPO MOURÃO

Já classificado, o Grêmio Maringá enfrenta o Sport Campo Mourão em Maringá (PR), às 15h30, no Estádio Willie Davids. Para o Galo, a partida pode valer a segunda colocação e com isso, disputar a segunda partida da semifinais em casa. Para alcançar este objetivo, o Grêmio tem que vencer o Sport Campo Mourão, o Nacional AC perder sua partida e ainda tirar uma diferença de quatro gols. Já para os visitantes, existe uma chance de classificação, mas precisa que o Arapongas EC perca a sua partida e que o Verê FC no máximo empata o seu jogo. Se o Arapongas EC empatar, o Campo Mourão precisa tirar uma diferença de 10 gols.

 

CLASSIFICAÇÃO

POS Equipe                           Pontos  Saldo de Gols
1º Apucarana Sports            – 19 pts | 14
2º Nacional AC                     – 18 pts | 13
3º Grêmio Maringá             – 15 pts  | 9
4º Arapongas EC                  – 11 pts  | 2
5º Verê FC                              – 10 pts | -1
6º Sport Campo Mourão     – 9 pts | -8
7º Grecal                                – 6 pts | -4
8º CA Cambé                         – 5 pts | -7
9º Colorado AC                     – 0 pt   | -18

Foto: O Esporte Oficial.

Siga em:
Precisamos falar de
Fora de casa, Atlét

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo