Tubarãozinho vence o Desportivo Brasil e conquista a segunda vitória na Copinha

O Londrina voltou a campo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, na tarde deste sábado (6) e venceu a equipe da casa, o Desportivo Brasil, por 2 a 0 e lidera o Grupo 14 da Copinha. Os gols do Tubarãozinho foram de Miullen e Matheuzinho. Com o resultado, o Alviceleste lidera o Grupo 14 com seis pontos em duas partidas e se houver um empate entre União Rondonópolis (MT) e Paysandu, o Tubarãozinho estará classificado para a fase de mata-mata. Na próxima terça-feira (9), o Londrina volta a campo pela última rodada da Copinha, contra o União Rondonópolis (MT), às 14h, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz (SP).

Londrina começou a todo vapor contra o Desportivo Brasil

O Tubarãozinho entrou em campo motivado contra o clube paulista, principalmente por palavras ditas por jogadores do time adversário, onde menosprezou o Londrina. Logo aos 3′, Matheuzinho desceu pela direita, chegou a linha de fundo e cruzou forte, a meia altura, onde encontrou o artilheiro Miullen, que desviou e abriu o placar em Porto Feliz (SP). Seis minutos depois, a segunda cajadada no adversário, em falta frontal na intermediária de ataque, Matheuzinho desceu uma sapatada na bola e ela foi no ângulo do arqueiro adversário, garantindo o segundo tento e o placar final da partida.

Assustado pelos dois gols, o Desportivo Brasil trabalhava a bola, mas não conseguia finalizar com perigo no gol do arqueiro Alviceleste Biagi. O Tubarãozinho apostava nos contra-ataques, principalmente com Miullen, porém, foi muito desarmado pelos zagueiros adversários. Postado atrás da linha da bola, o clube paranaense garantiu a vitória na primeira etapa.

Desportivo Brasil mostra mais volume, porém, não ultrapassa a barreira do Tubarãozinho

Na segunda etapa, o clube da casa voltou com tudo para brigar pela liderança do grupo, mas o Londrina se postou muito bem em campo e não deu espaço para os atacantes adversários. O goleiro do Tubarãozinho, Biagi pouco trabalhou durante todo o segundo tempo, pois as chances do Desportivo iam pela linha de fundo.

Na reta final da segunda etapa, o Desportivo investiu em jogadas pelas pontas e bola alçadas na área do Londrina, porém, Ricardo e Casagrande afastavam o perigo. Miullen, Anderson e depois Jackson Neneca, buscavam armar o contra-ataque, mas cansados, não ofereceram muito perigo ao gol adversário. Aos 43′, depois de cruzamento da direita, o atacante do clube paulista testou a bola no ângulo de Biagi, o arqueiro Alviceleste foi buscar e garantir sua meta sem vazar nesta partida.

FICHA TÉCNICA
DESPORTIVO BRASIL 0X2 LONDRINA

Desportivo Brasil: Gustavo; Wesley (Pará), Klaidher, Edson e Márcio Vinícius; Marcelo, Matheus Porto (Athos), Romulo (Fabrício) e Thiaguinho; Leonardo (Luiz Gustavo (Vitinho)) e Rodrigo.
Técnico: Edson Paulista.

Londrina: Biagi; Matheuzinho, Ricardo, Casagrande e Felipe (Igor Mendes); Felipe Mori (Zandona), Pedro Cacho (Higor) e Luquinha (Matheus Bianqui); Uelber (Jackson Neneca), Anderson (Tharcio) e Miullen.
Técnico: Alemão

Local: Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz (SP)
Data: 06/01/2017
Árbitro: Rafael Emílio Acerra (SP)
Assistentes: Marcelo Rodrigo da Silva (SP) e Sérgio Cardoso dos Santos (SP).

Cartão amarelo: Klaidher (Desportivo Brasil); Pedro Cacho e Felipe Mori (Londrina)
Gols: Miullen aos 3′ do 1º tempo e Matheuzinho aos 9′ do 1º tempo (Londrina).

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.

Siga em:
Maringá FC vence Ci
Atlético-PR vence T

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo