Após triunfo no Paratiba, Tricolor segue na briga pela Taça Caio Júnior

No clássico Paratiba de número 100 na história, o Paraná Clube foi quem levou a melhor sobre o Coritiba, pela 2ª rodada da Taça Caio Júnior, o segundo turno do Campeonato Paranaense. A vitória por 2 a 0 sobre o rival na última quarta-feira (7) no Estádio da Vila Capanema, em Curitiba, aliviou um pouco a pressão que beirava pelos lados do Tricolor pelo ruim início de temporada.

Esta foi apenas a segunda vitória do time paranista no Estadual. A primeira foi no início de fevereiro, quando derrotou em casa o Prudentópolis na Taça Dionísio Filho. Com a chegada de Rogério Micale, com o novo treinador, o Paraná ainda não sabe o que é derrota, já que na primeira rodada deste segundo turno empatou com o Cianorte jogando como visitante.

Além disso, o triunfo no clássico pôs fim ao incômodo jejum de cinco anos sem vitórias diante do rival. “Foi um prêmio à luta, à entrega dos jogadores. O resultado foi reflexo da nossa imposição em campo. O time fez por merecer pela aplicação do início ao fim”, disse o técnico Rogério Micale.

Na próxima rodada, o Tricolor volta a jogar na Vila Capanema, desta vez contra o FC Cascavel. A partida está marcada para o sábado (10), às 20h, em Curitiba.

Siga em:
Após sofrer goleada
Fora de casa, Iraty

Jornalista formado pela na Universidade Tuiuti do Paraná. Começou como estagiário em 2005 no jornal Folha de Guaratuba, onde atuou até 2007. Desde 2012 no Redação em Campo. Em 2013 passou a cobrir o Paraná Clube. Além de ser apaixonado por futebol, também acompanha vôlei, basquete, tênis e automobilismo. Voluntário da FIFA na Copa 2014.

Classifique este artigo