23 de June de 2017 8:58:34

Tricolor tem melhor desempenho no Estadual desde 2014

Com a melhor campanha deste primeiro turno do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube também obteve outro feito importante. Com a vitória pelo placar mínimo sobre o Atlético-PR na última quarta-feira (29) na Vila Capanema, em Curitiba, o Tricolor da Vila chegou a 28 pontos na classificação, e assim teve a melhor campanha de um time na primeira fase do Estadual desde 2014, quando a competição teve novo formato de disputa.

O Paraná deixou para trás a campanha do Coritiba de 2015, que até então era a melhor num primeiro turno com 26 pontos e 8 vitórias. Já o Tricolor conquistou 9 triunfos neste Paranaense e, além disso, marcou 23 gols, contra 17 do Coxa há dois anos atrás.

O desempenho do time comandado pelo técnico Wagner Lopes foi excelente nesta fase inicial, ficando 8 pontos a mais do que o segundo colocado Coritiba, e uma vantagem considerável em relação ao oitavo colocado, o Atlético-PR, de 16 pontos.

Agora, começa uma nova competição, o mata-mata, que coloca frente a frente novamente Paraná e Atlético-PR. O primeiro duelo das quartas-de-final está marcado para o domingo (2), na Arena da Baixada. Já o jogo da volta será no outro sábado (8), na Vila Capanema.

Foto: Richard Benvenutti / Redação em Campo.

Siga em:
Na ZR, Andraus receb
Operário continua c

Jornalista formado pela na Universidade Tuiuti do Paraná. Começou como estagiário em 2005 no jornal Folha de Guaratuba, onde atuou até 2007. Desde 2012 no Redação em Campo. Em 2013 passou a cobrir o Paraná Clube. Além de ser apaixonado por futebol, também acompanha vôlei, basquete, tênis e automobilismo. Voluntário da FIFA na Copa 2014.

Classifique este artigo