22 de July de 2017 8:48:32

Tricolor sai atrás, mas consegue empate frente o América-MG na Vila

Com um jogador a menos em boa parte do segundo tempo, o Paraná Clube segurou o empate em 1 a 1 nesta noite (7) frente ao América-MG, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor saiu atrás no marcador no fim da primeira etapa, mas logo empatou na etapa complementar e ficou igual no marcador com a equipe mineira no duelo disputado na Vila Capanema, em Curitiba.

No fim do primeiro tempo, Renan Oliveira marcou para o América-MG e aos 7 minutos da segunda etapa, Gabriel Dias fez de cabeça e empatou a partida. Aos 23, Rayan levou o segundo amarelo no jogo e foi expulso de campo, deixando o time paranista com 10 jogadores até o fim da partida.

Tricolor sofre gol no fim do primeiro tempo

Na noite fria em Curitiba, o Paraná teve a primeira boa descida aos 10 minutos. Eduardo Brock fez o lançamento para Robson, que foi até à linha de fundo e cruzou na área, João Pedro chegou arrematando, mas João Ricardo saiu bem da meta para salvar o América-MG. Aos 18, foi a vez de Richard operar um milagre. O goleiro do Tricolor fez grande defesa no chute de Bill, que apareceu sozinho para a finalização.

Os minutos finais do primeiro tempo tiveram boas chances para os dois lados. O time paranista teve uma boa oportunidade de sair na frente aos 42 com João Pedro. O meia recebeu de Robson e dentro da área chutou com direção ao gol, mas João Ricardo novamente fez mais uma grande defesa. Já a equipe visitante foi mais feliz no minuto seguinte e aos 43 tirou o zero do marcador em lance de bola parada. Após cobrança de falta da esquerda, Messias testou para o meio e Renan Oliveira chegou de trás para a conclusão de cabeça mandando no fundo das redes, colocando o Coelho na frente antes do intervalo.

Gabriel Dias empata para o time paranista

Atrás no marcador, o Paraná foi para cima do adversário na volta para a etapa complementar, e aos 7 minutos chegou ao gol de empate. Renatinho cobrou o escanteio e Gabriel Dias apareceu na primeira trave para desviar e mandar no fundo do gol, deixando tudo igual novamente na Vila Capanema. Um pouco depois, aos 10, quase o segundo do Tricolor. Gabriel Dias fez o lançamento para Rafhael Lucas, que arriscou de fora da área e João Ricardo fez a defesa.

Aos 23 minutos, o time paranista ficou com um jogador a menos em campo. O zagueiro Rayan, que já havia tomado cartão amarelo no jogo, levou o vermelho após falta dura em cima de Luan, do América-MG. Com isso, o técnico Cristian de Souza teve que tirar o atacante Rafhael Lucas e colocar Wallace para atuar ao lado de Eduardo Brock na zaga.

Com vantagem numérica em campo, a equipe mineira teve espaços no campo para criar suas jogadas, e aos 39 minutos quase chegou ao segundo gol. No cruzamento de Pará, Luan cabeceou e Richard praticou grande defesa, salvando o Paraná. Perto do fim da partida, o Tricolor teve boa chance numa cobrança de falta perto da área. Aos 45, Renatinho foi para a cobrança, mas acabou isolando, e a partida na Vila ficou no 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE 1 X 1 AMÉRICA-MG

Paraná: Richard; Júnior, Rayan, Eduardo Brock e Igor; Gabriel Dias, Zezinho, Renatinho e João Pedro (Minho); Robson (Alemão) e Rafhael Lucas (Wallace).
Técnico: Cristian de Souza.

América-MG: João Ricardo; Christian Sávio (Norberto), Messias, Rafael Lima e Pará; Zé Ricardo, Ernandes e Renan Oliveira (Mike); Hugo Cabral (Ruy), Luan e Bill.
Técnico: Enderson Moreira.

Local: Estádio Durival de Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba.
Data/Horário: 07/07/2017, às 21h30.
Arbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP).
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Hernan Brumel Vani (SP).

Cartões amarelos: Robson, Júnior, Rayan e Zezinho (Paraná). Hugo Cabral, Zé Ricardo e Ernandes (América-MG).
Cartão vermelho: Rayan (Paraná).
Gols: Gabriel Dias aos 7’ do 2º tempo para o Paraná. Renan Oliveira aos 43’ do 1º tempo para o América-MG.

Siga em:
CE União está de v
Iguais na tabela, At

Jornalista formado pela na Universidade Tuiuti do Paraná. Começou como estagiário em 2005 no jornal Folha de Guaratuba, onde atuou até 2007. Desde 2012 no Redação em Campo. Em 2013 passou a cobrir o Paraná Clube. Além de ser apaixonado por futebol, também acompanha vôlei, basquete, tênis e automobilismo. Voluntário da FIFA na Copa 2014.

Classifique este artigo