14 de December de 2017 6:24:54

Paraná não vencia uma disputa de pênaltis desde 2009

Paraná

A vitória sobre o ASA-AL nos pênaltis na última quarta-feira (5) classificou o Paraná Clube para a quarta fase da Copa do Brasil. Além disso, o Tricolor quebrou um tabu de oito anos sem vencer uma disputa de penalidades máximas. A última vez tinha sido em 2009, quando o time paranista derrotou o Mixto-MT, em Curitiba, também pela Copa do Brasil, mas na primeira fase.

Depois disso, o Paraná mais duas decisões de vagas nos pênaltis. Em 2014, o Tricolor caiu diante da Ponte Preta na segunda fase da Copa do Brasil, em Campinas. Após empates por 1 a 1, tanto em Curitiba, quanto no estado de São Paulo, as duas equipes foram para as penalidades máximas e o time paulista acabou vencendo por 8 a 7.

No ano passado, em 2016, só que pela semifinal do Campeonato Paranaense, o Tricolor foi eliminado pelo Atlético-PR, na disputa que valia vaga para a final da competição. Na Arena da Baixada, vitória atleticana por 2 a 1, e no jogo da volta, na Vila Capanema, o Tricolor fez 1 a 0 no tempo normal, e a decisão de quem iria para a decisão do Estadual acabou sendo nos pênaltis. O Tricolor errou duas cobranças, e o rival acertou quatro, e o Furacão venceu por 4 a 2, e foi decidir com o Coritiba o título do Paranaense.

Siga em:
Paraná derrota Asa
Maringá apresenta b

<p>Jornalista formado pela na Universidade Tuiuti do Paraná. Começou como estagiário em 2005 no jornal Folha de Guaratuba, onde atuou até 2007. Desde 2012 no Redação em Campo. Em 2013 passou a cobrir o Paraná Clube. Além de ser apaixonado por futebol, também acompanha vôlei, basquete, tênis e automobilismo. Voluntário da FIFA na Copa 2014.</p>

Classifique este artigo