16 de December de 2017 12:53:51

Tricolor goleia Santa Cruz na Vila e se aproxima do G4

O Paraná Clube recebeu neste sábado (29) o Santa Cruz-PE, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida disputada no Estádio da Vila Capanema, em Curitiba. Marcou oficialmente a estreia do técnico Lisca à frente do Tricolor em casa e com o apoio da torcida, o time paranista correspondeu em campo aplicando uma goleada por 4 a 0 em cima da equipe pernambucana. Com a vitória, o Paraná se mantém entre os dez primeiros na classificação, mas agora ficando mais próximo do G4.

Tricolor joga bem marcando dois gols no primeiro tempo

A primeira chegada perigosa do jogo foi do Santa Cruz, num lance que teve início numa bobeada de Leandro Vilela no meio de campo. Aos 4 minutos, o volante paranista perdeu a bola e André Luís soltou a bomba de fora da área, para a sorte do goleiro Richard o atacante do Santa isolou por cima da meta. Com 15 minutos de jogo, o Tricolor teve o desfalque de João Pedro, que sentiu uma fisgada na coxa e o técnico Lisca teve que queimar a primeira substituição colocando Renatinho já na etapa inicial.

Renatinho entrou ligado no jogo e deu belo passe para Robson, que foi até a linha de fundo e tocou para Alemão mandar nas redes na marca do pênalti, abrindo o placar o Paraná aos 19 minutos. A equipe pernambucana tentou o empate um pouco depois. Aos 25, Léo Lima rolou para Ricardo Bueno, que com o toque por cima quase marcou acertando as redes do lado de fora.

Quem de fato balançou as redes de forma competente foi Minho, que com um golaço ampliou para o Tricolor aos 27 minutos. O atacante recebeu na esquerda e da entrada da área trouxe para o pé direito e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Júlio César, era o segundo gol paranista na partida. O time paranista mandava em campo e aos 36 quase chegou ao terceiro. Minho cruzou na área e Gabriel Dias mandou de cabeça, o arqueiro do Santa, bem colocado, fez a defesa. Já perto do fim, aos 42, Alemão recebeu de Robson dentro da área, mas chutou fraquinho e a bola saiu pela linha de fundo.

Time paranista amplia e aplica goleada

O Paraná voltou para o segundo tempo com o mesmo apetite da etapa inicial, e em dez minutos marcou mais duas vezes. Aos 4, Renatinho cruzou na área e Iago Maidana fez de cabeça. Um pouco depois, aos 5, Jaime, do Santa Cruz, foi expulso após cometer falta perigosa em cima de Minho, deixando o time pernambucano com dez jogadores em campo. O Tricolor se aproveitou e chegou ao quarto gol após Bruno Silva meter a mão na bola dentro da área. Renatinho converteu e ampliou a goleada para 4 a 0.

Com um placar tranquilo, o Tricolor administrava a partida, mas acabou sofrendo um susto aos 26 minutos. Anderson Salles cobrou bem a falta para o Santa Cruz e acertou o travessão, quase diminuindo para a equipe de Pernambuco. No minuto seguinte, aos 27, Robson tentou marcar o dele fazendo uma bela jogada no lado direito, invadiu a área e chutou cruzado, a bola acabou passando rente a trave de Júlio César.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 4 X 0 SANTA CRUZ

Paraná: Richard; Cristovam, Iago Maidana, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias (Jhony) e João Pedro (Renatinho); Robson, Minho e Alemão (Nathan).
Técnico: Lisca.

Santa Cruz: Júlio Cesar; Alex Travassos, Bruno Silva, Jaime e Tiago Costa; Derley, Thiago Primão (Wellington Cezar) e Léo Lima; André Luís (Anderson Salles), João Paulo e Ricardo Bueno.
Técnico: Givanildo de Oliveira.

Local: Estádio Durival de Britto e Silva (Vila Capanema), Curitiba.
Data: 29/07/2017, às 16h30.
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL).
Assistentes: Pedro Santos Jorge de Araújo (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL).

Cartões amarelos: Cristovam (Paraná). Derley (Santa Cruz).
Cartão vermelho: Jaime (Santa Cruz).
Gols: Alemão aos 19’, Minho aos 27’ do 1º tempo, Iago Maidana aos 4’ e Renatinho aos 8’ do 2º tempo para o Paraná.

Foto: Richard Benvenutti/Redação em Campo

Siga em:
Após eliminação d
Em partida movimenta

<p>Jornalista formado pela na Universidade Tuiuti do Paraná. Começou como estagiário em 2005 no jornal Folha de Guaratuba, onde atuou até 2007. Desde 2012 no Redação em Campo. Em 2013 passou a cobrir o Paraná Clube. Além de ser apaixonado por futebol, também acompanha vôlei, basquete, tênis e automobilismo. Voluntário da FIFA na Copa 2014.</p>

Classifique este artigo