18 de November de 2017 2:59:07

Tricolor busca reabilitação fora de casa diante do Náutico

Após a primeira derrota sofrida em casa neste ano, o Paraná Clube volta a campo já nesta terça-feira (13) para encarar o Náutico, na Arena Pernambuco, que fica em São Lourenço da Mata (PE), na Grande Recife. O duelo com o Timbu está marcado para às 19h15 e é válido pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

No último sábado (10), o Tricolor foi derrotado pelo placar mínimo para o Guarani na Vila Capanema, em Curitiba, e conheceu a sua primeira derrota no ano como mandante. Além disso, o time paranista vem de quatro jogos sem vencer na competição, o que motivou uma conversa entre atletas, integrantes da comissão técnica, do departamento de futebol e o presidente Leonardo de Oliveira antes do treino do último domingo (11), no CT Ninho da Gralha. O assunto foi necessidade de uma reação imediata e da retomada do bom futebol apresentado no início do ano.

O presidente Leonardo de Oliveira disse que os tropeços dos últimos jogos não devem se repetir. “A Copa do Brasil já passou. Mas, o jogo do último sábado foi muito abaixo daquilo que a gente se acostumou a ver. Em uma competição longa como a Série B, não podemos oscilar tanto assim. Os gols sofridos, em lances de bola parada, exemplificam isso muito bem. É recuperar a concentração e voltar a colher bons resultados. A conversa foi no sentido de mostrar o quanto confiamos nesse grupo. Estamos juntos nesse desafio”, disse.

Para o jogo em Pernambuco, o técnico Cristian de Souza não contará com o zagueiro Rayan, que pediu para não viajar com o grupo para o Recife em virtude do falecimento do amigo e ex-jogador do Paraná, Jonas Pessali, num acidente de carro na madrugada da última segunda-feira (12). Em seu lugar, Wallace deve formar a dupla de zaga com Eduardo Brock. O recém contratado Rafhael Lucas foi relacionado e fica à disposição do treinador paranista.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X PARANÁ CLUBE

Náutico: Tiago Cardoso; David, Aislan, Rafael Ribeiro (Feliphe Gabriel) e Manoel; Amaral, Rodrigo Souza e Giovanni (Renan Paulino); Erick, Gerônimo e Vinícius.
Técnico: Waldemar Lemos.

Paraná: Richard; Leandro Vilela (Cristovam), Wallace, Eduardo Brock e Assis; Jhony, Gabriel Dias, Matheus Carvalho e Guilherme Biteco; Robson e Felipe Alves.
Técnico: Cristian de Souza.

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).
Data/Horário: 13/06/2017, às 19h15.
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP).
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP).

Foto: Irapitan Costa / Paraná Clube

Siga em:
Coritiba traz ponto
Foz Cataratas/Coriti

Jornalista formado pela na Universidade Tuiuti do Paraná. Começou como estagiário em 2005 no jornal Folha de Guaratuba, onde atuou até 2007. Desde 2012 no Redação em Campo. Em 2013 passou a cobrir o Paraná Clube. Além de ser apaixonado por futebol, também acompanha vôlei, basquete, tênis e automobilismo. Voluntário da FIFA na Copa 2014.

Classifique este artigo