Tricolor apresenta seu novo “Alemão”

Revelação desta edição do Campeonato Paranaense, Raphael Alemão é o novo reforço do Paraná Clube. O jogador chega para ser mais uma opção no setor ofensivo e já está à disposição do técnico Rogério Micale. O jogador de 21 anos já treina com o grupo no CT Ninho da Gralha e assinou contrato de três anos com o Tricolor.

Raphael Alemão conseguiu projeção vestindo a camisa do Foz do Iguaçu, onde marcou dois gols durante o Estadual. Agora no time paranista, espera fazer mais e se diz preparado para a disputa do Campeonato Brasileiro. “Estar no Paraná é a realização de um sonho. Ainda mais com a possibilidade de disputar a Série A, o principal campeonato do país. Estou muito feliz por ter meu trabalho reconhecido. O Paraná está me abrindo as portas e vou retribuir isso com muita aplicação”, disse o atleta ao site oficial do clube.

No elenco, Raphael Alemão terá a companhia do outro Alemão, que atua na lateral-direita. No ano passado, outro Alemão fez sucesso, marcando gols importantes durante a Série B do Brasileiro, e se tornou peça importante para o acesso do Paraná à Primeira Divisão. Neste ano virou Alemão Júnior no início da temporada e deixou o clube ainda no mês de janeiro para jogar no futebol coreano.

Ficha Técnica

Raphael Alemão

Nome: Raphael Schorr Utzig
Data de nascimento: 08/08/1996, 21 anos
Naturalidade: Foz do Iguaçu (PR)
Posição: atacante
Clubes: Foz do Iguaçu (2015-2016 e 2018), FC Cascavel (2016), Ypiranga-RS (2016), Brasil de Farroupilha-RS (2017) e Concórdia-SC (2017).

Siga em:
Com o futebol à la
Batel encara Operár

Jornalista formado pela na Universidade Tuiuti do Paraná. Começou como estagiário em 2005 no jornal Folha de Guaratuba, onde atuou até 2007. Desde 2012 no Redação em Campo. Em 2013 passou a cobrir o Paraná Clube. Além de ser apaixonado por futebol, também acompanha vôlei, basquete, tênis e automobilismo. Voluntário da FIFA na Copa 2014.

Classifique este artigo