11 de December de 2017 2:39:07

Toledo entra com pedido de reconsideração para não homologar quartas de final

Rebaixado no Campeonato Paranaense na última quarta-feira (29/03), o Toledo Esporte Clube protocolou um pedido de reconsideração no “Caso Getterson”. Na quinta (31), o tribunal recusou a solicitação da paralisação do Estadual. As quartas de final serão disputadas neste domingo, em uma delas o JMalucelli enfrenta o Londrina, se condenado, o Jotinha estará rebaixado na competição, livrando assim o Porco do descenso.

Confira a nota divulgada na íntegra:

O Toledo Esporte Clube, através dos seus advogados Dr. Nixon Fiori e Dr. Paulo Schimitt, protocolaram um pedido de reconsideração referente a suspensão ou não homologação da 1ª rodada das Quartas de Finais do Campeonato Paranaense de Futebol, que acontecerá neste domingo às 16 horas.

Na prática a rodada do Paranaense pode até acontecer, porém não estaria homologada até que o julgamento do caso Getterson seja definido.

Entenda o Caso:

O jogador Getterson do JMalucelli não constava no BID-e (Boletim Informativo Diário eletrônico) até a terceira rodada do Campeonato Paranaense de Futebol. Como o jogador teve seu nome divulgado no BID-e apenas no dia 6 de fevereiro, ele não tinha condições de jogo para atuar pelo JMalucelli, de acordo com o parágrafo primeiro, do Artigo 15 do Capítulo IV do Regulamento:

“§ 1º – Terão condição de jogo somente atletas que constem no Boletim Informativo Diário-eletrônico (BID-e), pelo respectivo CLUBE, até o último dia útil que antecede cada partida.”

Como o jogador estava irregular, o JMalucelli perdeu 16 pontos na classificação do campeonato Paranaense (3 pontos por cada partida em que o jogador atuou, mais os pontos conquistados em cada partida. Nessa situação o clube da capital terminaria a primeira fase do campeonato com apenas 3 pontos e seria rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Paranaense de Futebol.

Foto: Robson Vilela/Redação em Campo.

Siga em:
Coxa terá novidades

<p>Formado em Educação Física, tenho fácil relação com o público em geral. Sonho a ser realizado concluir faculdade de Jornalismo. Sou apaixonado pela musica raiz, futebol amador e profissional. A cada dia busco aprender algo novo e nas horas vagas para renovar minhas energias curto pescaria e acampamentos com amigos.</p>

Classifique este artigo