“Todos jogaram bem”, avaliou o treinador Fernando Diniz

Com uma apresentação segura diante sua torcida, o Atlético-PR venceu o Newell’s Old Boys. A vitória por 3 a 0 diante os argentinos dá ao Furacão uma excelente vantagem na Sul-Americana. Com gols de Pablo, Nikão e Guilherme a equipe de Fernando Diniz dominou e ditou o ritmo durante toda a partida.

Apresentação agradou Diniz

Com desfalques nas laterais, Fernando Diniz optou por Renan Lodi na esquerda e Matheus Rosseto na direita, bem postado em campo o time agradou o treinador que em entrevista coletiva avaliou a apresentação atleticana.

“Foi a melhor partida do Atlético. Eles conseguiram reproduzir muitas coisas que a gente tem feito, em uma constância maior. Hoje, eles conseguiram aplicar muito bem o jogo. No segundo tempo, caiu um pouco a intensidade do nosso jogo, mas ainda sim tivemos várias chances. É sempre muito bom ganhar e não sofrer gols. Hoje, todos jogaram bem. Erramos muito poucos passes e o Lucho e o Camacho estiveram muito bem”, disse Diniz.

Enfim o gol

Além da vitória, a partida contra o Newell’s Old Boys foi importante para um jogador especifico. Vindo de um longo período sem marcar gols, Nikão reencontrou seu bom futebol e voltou a balançar as redes. Apesar do gol marcado, o meia destacou que o mais importante foi o resultado e a vantagem conquistada.

“Fizemos um grande jogo, com todos os atletas se doando e se dedicando. A equipe está cada vez mais pegando ritmo e conseguindo colocar em prática o que o Fernando Diniz nos pede nos treinamentos. Enfrentamos uma equipe de tradição e o grupo está de parabéns. Todo jogador gosta de marcar gols. Mas para mim o mais importante foi o resultado. É uma vitória que nos traz confiança e sabemos que ainda temos coisas para evoluir. Quanto mais a gente ficar com a bola, melhor. Assim a equipe adversária tem menos chances de fazer gol. Todo mundo sabe da maneira que o Diniz gosta que a equipe proponha os jogos e isso nos beneficia. A cada jogo, podemos colocar isso em prática com mais qualidade”, avaliou Nikão.

Antes de encarar a partida de volta, na Argentina dia 10/05, o Atlético-PR terá pela frente quatro rodadas do Campeonato Brasileiro e a segunda partida contra o São Paulo pela quarta fase da Copa do Brasil.

Foto: Miguel Locatelli/ Atlético Paranaense

Siga em:
Atlético-PR vence N
Com ambições, Lond

Jornalista, aficionado por esportes, encontrei na profissão um meio de estar mais próximo deste universo.

Classifique este artigo