“Tínhamos o objetivo de vencer o jogo aqui e levar uma vantagem para a partida de volta”, afirma Marchiori

Na tarde do domingo (03), o Maringá Futebol Clube empatou em 1 a 1 com o Caxias (RS), no jogo de ida do mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D. Os gols da partida foram marcados por Wesley, para o time gaúcho e Bruno Batata, para o time da cidade canção. O jogo de volta acontece no dia (10), no Estádio Centenário, às 16h, em Caxias do Sul – RS.

Torcedor marcou presença no WD. Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC Oficial

Estiveram presentes no Estádio Regional Willie Davids 1700 torcedores, que acompanharam o Maringá impor o ritmo de jogo e dominar as jogadas ofensivas no primeiro tempo. Porém, na etapa final o Caxias pressionou e saiu na frente do placar. Minutos depois do primeiro gol, o time gaúcho poderia ter ampliado em cobrança de pênalti desperdiçada pelo atacante Wesley. Após o susto, o MFC voltou a criar e conseguiu o empate, deixando tudo igual o primeiro jogo da segunda fase da competição nacional.

O goleiro Matheus no aquecimento antes do jogo. Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC Oficial

Para o goleiro Matheus, a partida provou que a equipe maringaense tem condições de jogar de igual para igual com qualquer time da Série D. Segundo o arqueiro, o MFC está pronto para conseguir uma vitória em Caxias e avançar para as oitavas de final.

 

O lateral-direito Danilo Mohamed e ao fundo o treinador Fernando Marchiori. Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC Oficial

Já o técnico Fernando Marchiori lamentou não ter conseguido o resultado positivo. “Tínhamos o objetivo de vencer o jogo aqui e levar uma vantagem para a partida de volta, na casa deles, mas infelizmente não conseguimos. Fizemos um primeiro tempo muito bom, novamente criando boas chances de gols, pelo menos três claras e não tivemos a felicidade de convertê-las. No segundo tempo tivemos 10 minutos de apagão que poderia ter nos custado muito caro, eles fizeram o gol e sofreram o pênalti. Com a perca da penalidade crescemos novamente na partida e poderíamos ter virado o jogo. Agora lá é decisão, um jogo dificílimo, contra uma das melhores equipes da Série D e muito bem treinada que vai jogar em casa, mas vamos para buscar a classificação”, afirmou.

O Tricolor se reapresenta na manhã da terça-feira (05), no Centro de Treinamento do clube, onde inicia a preparação para o jogo decisivo do próximo domingo. Os jogadores João Pedro, Lito e Franco, podem ser as novidades para a partida.

Campeonato Paranaense Sub-19

Maringá FC Sub-19. Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC Oficial

Pela quinta rodada do Estadual, no Estádio Braz Clementino de Mendonça, em Marialva, o Maringá FC Sub-19 venceu o AC Paranavaí por 4 a 1. O destaque da partida foi o jogador Leonardo Souza, autor dos 4 gols do Tricolor. Victor Hugo marcou para o ACP.

Com o resultado, o MFC mantém a segunda colocação do Grupo B, com 10 pontos. O Londrina lidera com 15. O Cianorte com sete e o Paranavaí com seis, ocupam a terceira e quarta posição respectivamente.

Na próxima rodada tem duelo de líder e vice-líder. O Maringá enfrenta o Londrina, no clássico regional. O jogo acontece no sábado (09), às 15h30, no CT SM Sports, em Londrina.

Fotos: Rodrigo Araújo/Maringá FC Oficial.

Siga em:
Após dois anos afas
Mirando o G4, Londri

Maringaense, estudante de jornalismo. Apaixonado por futebol e esportes americanos. Além de escrever, faço locução para rádio. Vencedor não é aquele que vence, mas sim aquele que nunca para de lutar.

Classifique este artigo