Thiago Spice vê Arapongas EC crescendo no momento certo na Terceirona

Depois de vencer a primeira na competição ao derrotar o Grêmio Maringá, fora de casa, o Arapongas EC espera crescer no Campeonato Paranaense da Terceira Divisão para alcançar a classificação as semifinais da competição. O zagueiro e um dos mais experientes do elenco, Thiago Spice vê a equipe crescendo no momento certo e acredita que a torcida do Arapongão será o 12º jogador da equipe na Terceirona.

No último sábado (15), o Arapongas conquistou sua primeira vitória na Terceirona e Spice comentou que a equipe fez um grande jogo. “Fizemos um grande jogo, onde conseguimos um excelente resultado fora de casa, contra o Grêmio Maringá, agora temos que manter a mesma pegada nesses próximos quatro jogos”, afirmou o zagueiro do Arapongas EC. Com metade dos jogos disputados, o jogador avaliou que a competição está muito equilibrada com boas equipes.

Na quarta colocação com cinco pontos, o Verdão tem uma vitória, dois empates e uma derrota e o beque disse que o time vacilou dentro do Estádio dos Pássaros, mas conseguiu se recuperar na última partida. “É um campeonato muito equilibrado, demos um vacilo em casa, mais conseguimos recuperar os pontos fora de casa”, disse Thiago Spice. No comando da equipe, o experiente Itamar Bernardes, muito conhecido no futebol paranaense. Para Thiago Spice, o trabalho do treinador está ajudando muito o elenco. “Está fazendo um excelente trabalho. O Itamar Bernardes dispensa comentários, é um excelente profissional e está nos ajudando muito”, enfatizou o zagueiro que fez até agora três partidas na competição.

O zagueiro Thiago Spice, do Arapongas EC em ação na partida contra o Grêmio Maringá. Foto: Fernando Teramatsu.

Caso a Terceirona terminasse neste momento, o Arapongas EC estaria garantindo sua classificação na quarta colocação. Segundo Spice, o time deve ter a mesma pegada da última partida para garantir está classificação ao final da primeira fase. “É manter essa mesma pegada que foi esse jogo em Maringá, com nível de concentração altíssimo”, declarou o atleta.

Na próxima rodada, o Arapongas voltará a jogar diante de sua torcida, onde vai encarar o Sport Campo Mourão, no Estádio dos Pássaros, no domingo (23), às 15h30. O zagueiro não poderá atuar, pois foi expulso contra o Grêmio Maringá. Thiago Spice disse que não entendeu o critério utilizado pelo árbitro pela expulsão. “Não sei qual critério o árbitro usou, foi apenas uma discussão normal entre eu e o jogador do Grêmio [Cão], nada demais. Ele entendeu diferente e expulsou nós dois, para mim equivocadamente”, argumentou o jogador do Arapongão. O jogador acredita que o time está mais aguerrido para encarar o próximo jogo, que a equipe mudou psicologicamente e que farão dos jogos em casa, jogos diferentes.

Faltando quatro rodadas para o Arapongas EC encerrar a primeira fase, sendo que dessas quatro partidas, três serão com o mando do Verdão, Spice vê como fundamental a presença do torcedor no Estádio dos Pássaros, que eles têm de ser o 12º jogador do clube. “A nossa torcida vem fazendo a diferença dentro e fora de casa, eles são de suma importância para o nosso time, eles são o nosso 12° jogador”, finalizou Thiago Spice.

Foto: Fernando Teramatsu.

Siga em:
Pela terceira vitór
Em Caracas, Furacão

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo