Thiago Ribeiro se diz motivado em sua chegada ao Londrina

Na tarde da última segunda-feira (28), o Londrina apresentou o atacante Thiago Ribeiro como reforço da equipe para a Série B de 2018. O atacante com passagens por São Paulo, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Santos, Bahia e também fora do Brasil, onde teve destaque no Cagliari (ITA). O jogador assinou contrato até o final deste ano e não joga desde setembro de 2017, quando atuava no Santos.

O jogador comentou que se sente muito feliz com a oportunidade de jogar pelo Tubarão e que está motivado para a disputa da Série B. “Estou muito feliz com esse novo desafio na minha carreira, agora aqui no Londrina, depois de quase cinco meses, desde que acabou meu contrato com o Santos, voltar de novo a jogar, a treinar com o grupo, a ser relacionado para o jogo, então estou muito feliz com tudo isso e com muita vontade e motivado para fazer o meu melhor, procurar contribuir, pois no futebol é assim, cada um contribui com sua parte, o coletivo é o que prevalece, mas individual cada um tem que se doar e fazer o seu melhor”, afirmou o atacante ao ser apresentado como jogador do Tubarão.

O atleta que não atua desde 2017, diz que ainda precisa de algum tempo para poder jogar os 90 minutos. “É muito tempo sem jogar, a gente sabe que futebol hoje em dia a parte física é o que mais conta, o jogador pode ter uma qualidade técnica boa, mas se fisicamente ele não estiver 100%, vai sofrer e vai ter dificuldade. Pelo tempo que fiquei sem jogar, acredito que pouco a pouco, entrando nos jogos, jogando 15 ou 20 minutos, acredito com uma sequência de dois a três jogos começa a melhorar”, enfatizou Thiago Ribeiro sobre sua parte física.

Thiago esteve no elenco do Bahia em 2016, quando disputou a Série B e falou sobre o que acha mais fundamental na competição. “Sobre a Série B, quando estive no Bahia foi a primeira Série B que disputei, o que percebi e percebo é que tem um equilíbrio muito grande, é um perde e ganha muito grande, é difícil um time embalar um sequência de quatro, cinco vitórias seguidas, quando isso acontece, o time acaba dando uma escapada dos outros. Então a regularidade é a palavras chave, querer ganhar todos os jogos todos os clubes querem, a gente sabe que não é possível ganhar todos os jogos, mas o segredo de tudo é uma regularidade”, disse o novo atacante do Londrina.

O atacante já está regularizado no BID da CBF e deve ficar como opção no banco de reservas para o jogo desta terça-feira (29), contra o Coritiba, no Estádio do Café, em Londrina (PR), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.

Siga em:
Coritiba finaliza pr
Paraná Clube enfren

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo