Terceirona Paranaense: três equipes estão classificadas para a semifinal

A oitava e penúltima rodada da primeira fase da Terceirona Paranaense aconteceu neste final. Dois jogos movimentaram a rodada no sábado (13) e mais dois neste domingo (14). A folga da rodada ficou com o Arapongas EC. Com os resultados deste final de semana, três equipes já estão classificadas para as semifinais, Apucarana Sports, Nacional AC e Grêmio Maringá. Resta uma vaga com Arapongas EC, Verê FC e Sport Campo Mourão na disputa. A última rodada acontece no próximo domingo (21).

CAMBÉ 2 X 3 GRÊMIO MARINGÁ

Jogando no sábado (13) no Estádio Municipal Érich George, em Rolândia, a equipe do Grêmio Maringá com nove jogadores em campo, saiu vitoriosa. De acordo com informações de Orlando Gonzalez do Blog Diário.com os jogadores do GEM chegaram em carros particulares, nove atletas, sem os dois goleiros. O atacante Edinando Moraes foi o goleiro.

O Cambé abriu o marcador com Paulo Cezar aos 20 minutos e Rafael da Silva deixou tudo igual aos 37 minutos. No segundo tempo, Afonso marcou para o Cambé aos 20 minutos e Rafael da Silva também marcou o segundo dele aos 36 minutos. A vitória do Galo aconteceu aos 46 minutos com gols de João Luiz Barbosa.

Com o resultado, o GEM foi a 15 pontos e está classificado para as semifinais. O Cambé se despede da competição completando seu número de oito jogos nesta primeira fase tendo folga na última rodada.

Apucarana Sports segue na liderança. Foto: Gabriel H.

COLORADO 0 X 5 APUCARANA SPORTS

No Estádio Municipal Albino Turbay, em Cianorte, também no sábado (13), o Apucarana Sports, que já está classificado para a semifinal, seguiu com bom ritmo e goleou o já eliminado Colorado. O resultado mantém o Apucarana na liderança da competição com 19 pontos conquistados nesta primeira fase e sem saber o que é derrota no torneio. A eficiência da equipe é destaque também na defesa que ainda não sofreu gols, as redes defendidas pelo Tricolor acumulam 630 minutos sem sofrer gols.

 

NACIONAL AC 2 X 1 VERÊ FC

Neste domingo (14) o Nacional AC recebeu o Verê FC no Estádio Municipal Érich George, em Rolândia. Já classificado, o NAC fez valer seu mando de campo e venceu pelo placar de 2 a 1. Já o Verê FC, mesmo com a derrota, segue com chances de classificação para a semifinal.

SPORT CAMPO MOURÃO 1 X 0 GRECAL

Também neste domingo (14), no Estádio Municipal Roberto Brzezinski em Campo Mourão, o Sport Campo Mourão recebeu o Grecal e venceu pelo placar de 1 a 0. O Sport foi a nove pontos e segue com chances matemáticas de classificação.

CLASSIFICAÇÃO

1º Apucarana – 19 pts
2º Nacional – 18 pts
3º Grêmio Maringá – 15 pts
4º Arapongas – 11 pts
5º Verê FC – 10 pts
6º Sport Campo Mourão – 9 pts
7º Grecal – 6 pts
8º Cambé – 5 pts
9º Colorado – 0 pt

Próxima rodada – Dom (21) às 15h30
9ª e última da 1ª fase

Apucarana Sports x Nacional AC – Estádio Mun. Olímpio Barreto, em Apucarana
Arapongas EC x Grecal – Estádio Mun. José Chiappin (dos Pássaros), em Arapongas
Verê FC x Colorado – Estádio Vila do Mar, em Verê
Grêmio Maringá x Sport Campo Mourão – Estádio Regional Willie Davids, em Maringá

 

Siga em:
Na última rodada do
Grêmio Maringá dis

O Redação em Campo é um portal de notícias voltado aos assuntos do futebol paranaense. É produzido por jornalistas, estudantes e profissionais da área de comunicação. Porque o Futebol Paranaense é a nossa paixão!

Classifique este artigo