Terceirona contará com nove equipes e mesmo formato de disputa do ano passado

A Terceirona do Campeonato Paranaense de 2018 vai contar com nove equipes, mesma fórmula de disputa de 2017 e irá começar no último domingo do mês de agosto, dia 26, como foi definido em arbitral realizado na tarde da última sexta-feira (15), na sede da Federação Paranaense de Futebol (FPF). As equipes que irão disputar a competição são: Apucarana Sports, Arapongas EC, Cambé AC, Colorado AC, Grecal, Grêmio Maringá, Nacional AC, Sport Campo Mourão e Verê.

Como no ano passado, a fórmula de disputa será em turno único onde todas as equipes vão se enfrentar em oito rodadas, ao final da primeira fase, os quatro melhores colocados se classificam para as semifinais, onde o primeiro enfrenta o quarto e o segundo defronta o terceiro colocado, em jogos de ida e volta, com o mando de jogo da segunda partida sendo na casa do time melhor classificado. Quem avançar das semifinais, automaticamente garantirá o acesso para a Segundona do Campeonato Paranaense e farão as finais para ver quem será o campeão da Terceirona.

Cinco equipes remanescentes da Terceirona do ano passado voltaram a brigar por uma vaga na Segundona, eles são: Arapongas EC, Cambé AC, Grecal, Sport Campo Mourão e Verê. Apucarana Sports e Grêmio Maringá foram rebaixados da Segundona em 2017. Colorado e Nacional AC estavam afastados do futebol profissional nos últimos anos e retornam na terceira divisão em busca do acesso.

A competição terá seu início no último domingo de agosto, dia 26 e deverá se estender por três meses, se encerrando no início de novembro. A princípio todas as rodadas devem acontecer nos finais de semana, principalmente no domingo.

Foto: Independente São Joseense Oficial.

Siga em:
Operário vence Volt
Futebol das Estrelas

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo