“Temos que buscar algo na competição e esse algo é na parte de cima da tabela”, diz Guilherme sobre Libertadores

O Atlético-PR voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro, o Rubro-negro retornou do Rio de Janeiro com mais três pontos na competição ao derrotar o Botafogo, no Nilton Santos, com gol de Guilherme. A vitória levou o Furacão aos 45 pontos terminando a rodada na 12ª posição. Agora cinco pontos separam o time paranaense do G7, que volta a flertar com a zona de classificação para a Libertadores.

No lance do gol o meia atacante rubro negro contou com a falha do experiente goleiro botafoguense, mas Guilherme saiu em defesa de seu adversário.”Méritos da jogada e da conclusão. Com o campo escorregadio, entrou esse detalhe. Mas para mim o Gatito é um dos melhores goleiros no Brasil. É um gol que nos ajuda a seguir em frente. Temos que buscar algo na competição e esse algo é na parte de cima da tabela. Se temos condições de lutar, vamos lutar. Temos que somar o máximo de pontos e no final ver o que acontece”, destacou o camisa 17.

Foi o quinto gol do meia na competição, se tornando o artilheiro do Atlético-PR neste Campeonato Brasileiro, logo atrás estão Ribamar e Sidcley com quatro gols. Para Fabiano Soares a equipe do Furacão fez um jogo com muita qualidade tática e mereceu a vitória, o treinador atleticano espera uma sequencia de vitórias para alcançar o objetivo, que desde o inicio da Série A, foi a vaga na Libertadores.

“Hoje tivemos perfeitos em organização. Tanto no ataque, quanto na defesa. E, por isso, ganhamos o jogo. O que eu controlo tento colocar em prática com meus jogadores. O gol é caro, às vezes se consegue, às vezes não. Mas a organização é a chave de tudo. A questão matemática é importante. Conseguimos um objetivo, agora temos um mais ambicioso. Precisamos dar um gás para ganhar estes últimos quatro jogos”, projetou Soares.

Do grupo de times que ainda brigam pelo G7 ou até mesmo um possível G9 somente o Atlético-PR venceu neste fim de semana. No confronto direto o Furacão venceu o Botafogo, o Flamengo foi derrotado pelo Palmeiras, Vasco e São Paulo empataram em 1×1, Bahia e Atlético-MG também ficaram no empate. Melhor para o rubro-negro, que na próxima rodada enfrenta a Ponte Preta, na quarta-feira (15) às 17h no Moisés Lucarelli em Campinas.

Foto: Atlético-PR Oficial

Siga em:
Com segundo tempo an
Foz Cataratas/Coriti

Formado em jornalismo pela Uninter em 2014, com especialização em assessoria e gestão da Comunicação pela Positivo em 2016, repórter do Redação em Campo desde 2017, setorista do Atlético-PR e C.E União.

Classifique este artigo