16 de December de 2017 12:49:50

Taça FPF Sub-23 2017 tem início em agosto

Na tarde da última quarta-feira (24), aconteceu o arbitral que definiu mudanças na disputa da Taça FPF Sub-23 2017 que tem início em agosto. A reunião aconteceu na sede da Federação Paranaense de Futebol (FPF), em que estiveram presentes os representantes dos dez clubes participantes e diretores da competição. As equipes inscritas na competição são: Andraus, FC Cascavel, Foz do Iguaçu, Iraty, Maringá, Operário, Paranavaí, Portuguesa Londrinense, Rio Branco e Toledo.

Neste encontro ficou definido que poderão participar do campeonato atletas nascidos entre os de 1994 e 2001. Na primeira fase, as equipes jogam entre si em turno único. Através de um sorteio eletrônico que aconteceu durante o arbitral ficou estabelecido que cinco equipes terão cinco mandos de campo. As equipes serão: Iraty, Operário, Maringá, Foz do Iguaçu e FC Cascavel. Os oito melhores times seguem para a segunda fase da competição.

Na segunda fase os oito classificados jogam em ida e volta no esquema 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5. Nas semifinais o esquema na competição acontece da mesma forma, onde duas equipes avançam para a decisão.

Os jogos serão realizados aos domingos, às 11h, e no meio da semana, às 20h15. Nos estádios que não possuem iluminação, as disputas que estão marcadas durante a semana serão antecipadas para às 15h30.

A competição começa no dia 06 de agosto e termina no dia 29 de outubro. O campeão da Taça FPF Sub-23 de 2017 terá direito a uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro 2018.

Siga em:
Foz Cataratas/Coriti
Portuguesa Londrinen

<p>Meu nome é Bárbara Borges, tenho 19 anos, sou estudante de Jornalismo da PUC-PR. Sou apaixonada por esporte, principalmente por futebol. Adoro escrever sobre isso, e vou sempre no estádio ver meu time do coração, assim posso ficar cada vez mais perto do esporte.</p>

Classifique este artigo