17 de October de 2017 6:54:04

STJD mantém exclusão do Colorado e Terceirona tem início no dia 12 de outubro

O Caso Colorado foi julgado no início da tarde desta quinta-feira (5) pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e por unanimidade o recurso da equipe foi negado mantendo a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) que exclui a equipe de competições oficiais neste ano. O Colorado Atlético Clube pleiteava junto a entidade desportiva a anulação do ato administrativo que determina sua exclusão de competições promovidas pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) no ano de 2017. A punição foi determinada pela FPF após a equipe aplicar dois W.O. durante a Terceirona em 2016. Entretanto, a decisão vale apenas para o time profissional. O Sub-17 que disputa o estadual da categoria segue normalmente no torneio.

Com o resultado do julgamento, a primeira rodada do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão foi homologada e acontece na próxima quinta-feira (12) já que não houve tempo hábil para o sorteio de árbitros para que a rodada acontecesse neste final de semana.

A tabela de jogos não sofreu grandes alterações, pois a vaga que seria do Colorado agora é do União Nova Fátima que conseguiu no STJD o direito de disputar a competição. Arapongas EC, Batel, Cambé AC, Grecal, Independente São José, Rolândia EC, Sport Campo Mourão e Verê FC também estão na Terceirona 2017.

Confira os jogos da 1ª rodada:

Quinta-feira (12) às 15h30

Independente São José x União Nova Fátima – Estádio Municipal do Pinhão, em São José dos Pinhais
Verê FC x Cambé – Vila do Mar, em Verê
Batel x REC – Estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava
Sport Campo Mourão x Arapongas – Estádio Municipal Roberto Brzezinski, em Campo Mourão

Folga: Grecal

Foto: Robson Vilela/Redação em Campo

Siga em:
Londrina, PSTC e Lus
Sem tempo para comem

O Redação em Campo é um portal de notícias voltado aos assuntos do futebol paranaense. É produzido por jornalistas, estudantes e profissionais da área de comunicação. Porque o Futebol Paranaense é a nossa paixão!

Classifique este artigo