18 de November de 2017 3:29:52

Sob olhares do novo treinador, Atlético-PR recebe Cruzeiro na Arena da Baixada

Em meio a semana agitada internamente no Atlético-PR, o clube volta a campo pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (12), às 21h45, quando recebe o Cruzeiro pela 13ª rodada. Após anunciar a contratação do técnico Fabiano Soares, a presença do novo comandante no banco de reservas ainda é incerta, já que o auxilar Kelly foi registrado no BID.

O treinador Fabiano Soares foi apresentado a imprensa nesta terça (11) e também comandou a primeira atividade com o grupo. “Eu me defino como um treinador com ideias muito claras. Estou treinando uma equipe de ponta, muito grande. E temos que jogar como equipe grande, em casa ou fora”, e ainda opinou sobre o elenco: “Para mim, o elenco é bom. Se estão aqui, eles têm qualidade. Eu entendo o futebol como estado anímico. Há momentos que os jogadores não estão bem e não rendem o que sabem”, disse o técnico.

Sem jogadores no Departamento Médico, o Furacão tem força máxima para encarar o Cruzeiro. A tendência é que a mesma base que vinha atuando nas últimas partidas seja mantida. Um dos destaques do time, o meia-atacante Nikão destacou a as qualidades do Cruzeiro, porém enfatizou a importância da vitória. “O Cruzeiro é uma equipe que tem jogado bem e sabemos que uma vitória nos coloca na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Com um triunfo, permanecemos na briga pela vaga na Libertadores”.

Com 15 pontos, o Atlético ocupa a 14ª posição e se vencer encostará no G6 da competição. O adversário do Furacão tem 17 pontos e é o sétimo, tendo vencido o Palmeiras na última rodada por 3 a 1.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X CRUZEIRO

Atlético-PR: Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley, Otávio; Matheus Rossetto, Lucho González, Nikão e Douglas Coutinho; Ederson.
Técnico: Fabiano Soares.

Cruzeiro: Fábio; Ezequiel (Lucas Romero), Murilo, Léo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Silva, Lucas Romero (Élber) e Thiago Neves; Alisson e Rafael Sóbis.
Técnico: Mano Menezes.

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 12/07/2017 às 21h45
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Neuza Inês Back (FIFA-SC)

Foto: Marco Oliveira/Atlético-PR Oficial.

Siga em:
Operário anuncia re
Londrina desencanta

Formado em Jornalismo e Letras, estou no Redação em Campo desde 2013 e atualmente exerço a função de Coordenador de Jornalismo. Também sou professor de Língua Portuguesa.

Classifique este artigo