16 de December de 2017 7:13:50

Sob novo comando técnico e precisando vencer, Coritiba recebe Galo no Couto Pereira

“Eu acho que essa parceria com a torcida é muito importante. Eu aproveito para mandar mensagem para a torcida do Coxa que sempre nos apoiou, que esteja lá no domingo, nesse novo momento, que nos ajude nessa primeira recuperação para que depois a gente busque as posições melhores”. Com estas palavras do novo treinador Alviverde, Marcelo Oliveira, que o elenco do Coritiba busca na tarde deste domingo (30), às 16h00 a recuperação no Campeonato Brasileiro 2017, no qual encara o Atlético-MG no Couto Pereira.

O time esta focado numa recuperação o mais rápido possível, pois mesmo que a competição seja longa, uma vez dentro da zona de rebaixamento fica muito difícil escapar, e o Coxa sabe bem disso. Porém, assim como descrito nas palavras do seu novo comandante, a torcida pode ser o fator diferencial nesta arrancada Alviverde para voos maiores no Brasileirão. Marcelo foi um responsável direto nas boas campanhas do Coxa nos anos de 2011 e 2012, onde a equipe era quase imbatível jogando no Alto da Glória. Os ingressos variam entre valor de R$ 70 e 25 reais.

O treinador trabalhou com o elenco desde a terça-feira (25), no período da tarde, buscando conhecer alguns atletas e relembrar outros com quem já atuou como técnico. Para a partida diante do Galo, clube que também fez um grande trabalho, Marcelo Oliveira deve manter a mesma base do time que vem atuando na temporada. O recém-chegado meia alemão, Baumjohann ainda fica de fora da estreia pela equipe Alviverde, que terá como novidade o retorno do volante João Paulo, após cinco meses de recuperação e que fica a disposição no banco.

No Atlético-MG, o clima não é nada favorável para a equipe que vive péssimo momento no ano. Com três derrotas seguidas, sendo uma delas o da eliminação na Copa do Brasil, o Galo precisa dar uma resposta ao seu torcedor antes que o clima pegue fogo em Minas Gerais. Para isso, nada como uma vitória para acalmar os ânimos. O técnico Rogério Micale aposta na mescla de atletas veteranos e jovens, tendo como novidade o retorno do zagueiro Leonardo Silva. Atualmente as equipes estão divididas por apenas um ponto e na parte debaixo da tabela, no qual a derrota pode agravar ainda mais suas situações.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X ATLÉTICO-MG

Coritiba: Wilson; Léo, Márcio, Werley e William Matheus; Jonas, Alan Santos, Galdezani e Tomas Bastos (Tiago Real); Rildo (Neto Berola) e Henrique Almeida e Kleber.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Gustavo Blanco, Elias e Cazares; Robinho e Rafael Moura.
Técnico: Rogério Micale.

Local: Estádio Major Antonio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data/Horário: 30/07/17, às 16h00.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ).
Assistentes: Rodrigo F. Henrique Correa (FIFA-RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ).

 

Foto: Coritiba Oficial

Siga em:
Para seguir na Séri
Com Nikão e possív

<p>Comunicação e Marketing. Apaixonado por futebol, xícaras e camisas de clubes. Em busca dos sonhos e objetivos que a vida proporciona.</p>

Classifique este artigo