Sem Weverton, Atlético-PR vence o Palmeiras na despedida do Brasileiro

O Atlético-PR entrou em campo pela última partida da temporada sem seu capitão Weverton. O goleiro atleticano que terá seu contrato encerrado em maio do ano que vem já está com negociações adiantadas para se transferir para o Palmeiras, adversário deste último jogo do Campeonato Brasileiro da Série A. Para o seu lugar Fabiano Soares escalou Santos e Thiago Heleno foi o escolhido para carregar a faixa de capitão do Furacão.

Com gols de Ribamar, Éderson e Sidcley o Atlético-PR venceu por 3 a 0 a equipe do Palmeiras e chegou aos 51 pontos no Brasileirão, terminando a temporada na 11ª posição, com esta classificação o Furacão jogará a Sul-Americana no ano que vem.

Domínio rubro negro

O Atlético-PR saiu a frente no placar logo aos cinco minutos de partida, Lucas Fernandes aproveitou contra ataque e lançou Ribamar, o camisa 9 deixou para trás a zaga palmeirense e na saída de Fernando Prass o atacante deu um toque sútil tirando do goleiro.  Foi o quinto gol de Ribamar pelo Furacão, se igualando neste Brasileirão com o meia Guilherme.

O segundo gol do Furacão em cobrança de pênalti, Ribamar foi derrubado na área por Luan, e Ederson espantou a má fase em cobranças de penalidades e converteu aumentando a diferença em favor do Atlético-PR, esta está sendo a terceira passagem de Éderson pelo rubro negro , e foi o 33º gol marcado com a camisa atleticana.

Se depender do goleiro Santos o torcedor atleticano não sentirá tanta falta de Weverton. O goleiro titular fez um belo primeiro tempo salvando o Atlético-PR quando Dudu saiu cara a cara, mas o camisa 1 fez uma linda defesa. A velha máxima do futebol não falhou na Arena, quem não faz leva, Sidcley aproveita cruzamento de Éderson e manda para o fundo das redes, marcando seu sexto gol na competição, ampliando o placar na Baixada.

Com tranquilidade

Com a boa vantagem conquistada no primeiro tempo o Atlético-PR precisou apenas neutralizar as ações ofensivas do time palmeirense. Santos com uma atuação segura evitou, quando a bola chegava, o gol da equipe paulista. Com a tranquilidade Fabiano Soares pode mexer na equipe sem prejudicar o desempenho. Douglas Coutinho entrou no lugar de Ribamar, Gustavo Cascardo na posição de Jonathan e para fechar o time Bruno Guimarães no lugar de Éderson.

Apesar da imponente vitória contra o Palmeiras os resultados da rodada não ajudaram o Atlético-PR a alcançar a 9ª posição na tabela de classificação, infelizmente não será em 2018 que o Furacão retornará a disputar a Libertadores. Mas a boa exibição contra a equipe de maior investimento no futebol brasileiro anima do torcedor rubro negro para as competições que o Atlético-PR disputará no próximo ano, Paranaense, Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 3X0 PALMEIRAS

Atlético-PR: Santos; Jonathan (Gustavo Cascardo), Wanderson, Thiago Heleno e Fabrício; Pavez, Rossetto; Sidcley, Éderson (Bruno Guimarães) e Lucas Fernandes; Ribamar (Douglas Coutinho).
Técnico: Fabiano Soares.

Palmeiras: Fernando Prass; Fabiano (Deyverson), Yerry Mina, Luan e Michel Bastos; Thiago Santos, Tchê Tchê e Moisés (Guerra); Dudu, Keno e Willian (Hyoran).
Técnico: Alberto Valentim.

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data/Horário: 03/12/2017, às 17h00.
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE).
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fabio Pereira (TO).

Público|Renda: Total 15.000R$:448.310,00
Cartão amarelo: Pavez, Santos e Sidcley (Atlético-PR); Dudu, Guerra, Luan, Mina eThiago Santos (Palmeiras)
Gols: Ribamar aos 5′, Éderson aos 16′ e Sidcley aos 34′ do 1º tempo para o Atlético-PR

Foto: Atlético Paranaense

Siga em:
Coritiba finaliza pr
Coritiba sofre virad

Formado em jornalismo pela Uninter em 2014, com especialização em assessoria e gestão da Comunicação pela Positivo em 2016, repórter do Redação em Campo desde 2017, setorista do Atlético-PR e C.E União.

Classifique este artigo