21 de August de 2017 4:30:22

Sem desfalques, Operário inicia mata-mata pelo acesso contra Maranhão

Pela terceira vez em sua história, o Operário Ferroviário se encontra a um passo do acesso na Série D. Neste domingo (6), o Fantasma encara o Maranhão (MA) pela partida de ida das quartas de final do campeonato. Para não repetir o destino de 2010 e 2015, quando não conseguiu vencer os adversários dos confrontos decisivos, alguns fatores têm pesado bastante para o lado da equipe. Um dos grandes diferenciais que acompanha o Alvinegro na campanha do nacional é a baixa incidência de desfalques.

Neste ponto, é evidente o bom condicionamento físico da equipe. A única lesão preocupante no Fantasma na temporada foi a do atacante Cristian, que precisou passar por uma recuperação de três semanas. O mérito é em grande parte da comissão técnica do Operário, com destaque para o preparador físico, Jackson Schwengber.

Perder jogadores por indisciplina também não é costume em Vila Oficinas. Até agora na Série D, foram apenas duas ausências por três cartões amarelos. Chicão esteve fora na última rodada da fase de grupos diante do Brusque (SC), enquanto Peixoto não atuou na última partida, contra o Espírito Santo (ES). No momento, dois atletas estão pendurados com dois amarelos: o lateral-direito Danilo Baia e o volante Índio.

Sabendo da importância da partida, o técnico Gerson Gusmão manteve o tradicional respeito ao adversário. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (3), o técnico do Operário elogiou bastante o Maranhão e destacou a força do campeonato como um todo. “Todas as equipes que nós enfrentamos até agora foram equipes boas. O Maranhão também enfrentou equipes boas, com uma escola diferente, a escola do Nordeste. Mas quem chegou até aqui é porque tem algo a mais que essas equipes que ficaram pelo caminho”.

FICHA TÉCNICA
MARANHÃO (MA) X OPERÁRIO 

Maranhão (MA): Rodrigo Ramos; Michel, Ramon, Yuri e Wanderson; Rômulo Ferreira, Adauto (Claison), Eloir e Curuca; Naoh e Jonas Alves (Gileard).
Técnico: Ruy Scarpino.

Operário: Simão; Danilo Baia, Sosa, Alisson e Peixoto; Chicão, Índio, Washington e Athos; Quirino e Lucas Batatinha.
Técnico: Gerson Gusmão.

Local: Estádio Governador João Castelo (Castelão), em São Luís (MA).
Data/Horário: 06/08/2017, às 16h.
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES).
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES).

Foto: Bianca Machado/Operário Ferroviário Oficial

Siga em:
Pelo sonho de vaga n
Diante da Chape, Cox

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo