Segundona Paranaense tem G8 e rebaixamento a definir

A oitava rodada da primeira fase da Segundona Paranaense aconteceu neste domingo (18) com todos os jogos previstos para iniciar às 15h30, porém, Paranavaí e Portuguesa Londrinense começou com 30 minutos de atraso por problemas da delegação londrinense no deslocamento até o noroeste. O destaque da rodada fica para o Operário que conquistou mais uma vitória e derrubou a invencibilidade do Independente São Joseense. Restando apenas uma rodada, ainda há definições para o G8 e rebaixamento.

Na parte debaixo da tabela, apenas a Portuguesa Londrinense está rebaixada. Andraus e REC vão para a última rodada para tentar escapar do descenso. A equipe de Rolândia terá a vantagem do empate no jogo contra o Cascavel CR para escapar da Terceirona.

A 9ª e última rodada que acontece no domingo (25) servirá também para definir posições do 2º ao 8º colocado. Na segunda fase, as oito equipes classificadas serão divididas em dois grupos (1º, 4º, 5º e 8º) e (2º, 3º, 6º, 7º) e jogarão dentro de seus grupos em turno e returno. Os dois primeiros colocados de cada grupo estarão na primeira divisão em 2019.

Batel 0 X 1 Cascavel CR

Jogando no Estádio Waldomiro Gelinski em Guarapuava, o visitante Cascavel Clube Recreativo derrotou o Batel pelo placar de 1 a 0 com gol de Liniker aos 41 minutos do 1º tempo. Com a vitória, a Serpente Tricolor foi a 11 pontos e assumiu a quinta colocação, se garantindo no G8. Já o Batel, com oito pontos, fica na sexta posição, porém a equipe  já está classificada para a segunda fase. A equipe de Guarapuava ainda tem mais um jogo para disputar antes da última rodada. Batel e Iraty jogam na quarta-feira (21), às 15h30 no Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati, em partida válida pela 7ª rodada, que foi remarcada em virtude das fortes chuvas que atingiram a região na última semana.

A torcida do Azulão compareceu em Campo Largo. Foto: Iraty SC Oficial

Andraus Brasil 0 X 3 Iraty SC

Depois de golear o Rolândia EC fora de casa, o Andraus respirou e vinha para a oitava rodada acreditando na fuga do rebaixamento. Porém, nesta tarde, jogando no Estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo, melhor para o Iraty que venceu por 3 a 0, com gols de Alysson (duas vezes) e Peterson. O Azulão garantiu vaga no G8 indo a oito pontos e ainda tendo mais dois jogos para disputar, pela 7ª rodada contra o Batel (jogo remarcado) e pela 9ª rodada. Com quatro pontos e na nona posição, o Andraus terá que vencer a Portuguesa Londrinense (já rebaixada) na 9ª e última rodada e terá ainda que secar o REC. A combinação para escapar do rebaixamento envolve saldo de gols e derrota do REC; um empate da equipe de Rolândia acaba com o sonho do Andraus que estará rebaixado mesmo que vença diante da Lusinha.

PSTC Procopense 1 X 1 Rolândia Esporte Clube

Jogando no Estádio Municipal Ubirajara Medeiros em Cornélio Procópio, PSTC Procopense e Rolândia Esporte Clube ficaram no empate em 1 a 1. Com 15 pontos, o PSTC cai para a quarta colocação com a mesma pontuação do Independente São Joseense, agora 3º colocado. Já o REC, vai para a última rodada, com sete pontos, na 8ª colocação, dependendo de um empate para escapar do rebaixamento. Uma derrota, combinada com vitória do Andraus pode colocar a equipe de Rolândia na Terceirona de 2019.

Operário segue invicto na competição. Foto: José Tramontin/Operário Ferroviário Oficial

Operário 3 X 1 Independente São Joseense

No Estádio Germano Krüger em Ponta Grossa, duelo entre Operário e Independente São Joseense, até então, as duas melhores equipes da competição, 1ª e 2ª colocadas. De um lado, o Fantasma, líder e invicto na competição e do outro, a equipe de São José dos Pinhais, na segunda colocação, que vinha de invencibilidade sob o comando do técnico Ageu desde a temporada de 2017.

Os gols do Operário foram marcados por Índio, Dione e Lucas Batatinha, Lucy marcou para o São Joseense. O Operário garantiu a primeira colocação no G8 com 22 pontos. Já a equipe de São José dos Pinhais cai para a terceira colocação com 15 pontos, mas também já está garantida na segunda fase.

ACP aguardava a Portuguesa Londrinense para início de jogo às 15h30. Foto: Reprodução www.facebook.com/acp.paranavai

AC Paranavaí 2 X 0 Portuguesa Londrinense

No Estádio Waldemiro Wagner em Paranavaí, Paranavaí e Portuguesa Londrinense tiveram um atraso de cerca de 30 minutos. Segundo as primeiras informações apuradas, a delegação da Portuguesa Londrinense teve problemas com o deslocamento até a cidade de Paranavaí e a partida iniciou por volta das 16h.

O Vermelinho saiu vitorioso pelo placar de 2 a 0 com gols de Leo e Tiago e com 16 pontos, o ACP assumiu a vice-liderança na classificação geral. A Portuguesa Londrinense apenas cumpre tabela, pois já está rebaixada, com pontuação negativa pela punição de perda de pontos em julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) por escalação de jogador irregular.

 

 

Classificação:

1° Operário – 22 pts
2° Paranavaí – 16 pts
3° Independente São Joseense – 15 pts
4° PSTC – 15 pts
5° Cascavel CR – 11 pts
6° Batel – 8 pts
7° Iraty – 8 pts
8° Rolândia – 7 pts
9° Andraus – 4 pts
10° Portuguesa Londrinense – -5 pts

7ª rodada (jogo remarcado):

21/03, às 15h30: Iraty x Batel – Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati

Próxima rodada, 9ª e última da 1ª fase:

25/03, às 15h30: Iraty x PSTC Procopense – Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati
25/03, às 15h30: Cascavel CR x REC – Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, em Cascavel
25/03, às 15h30: Operário x Batel – Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa
25/03, às 15h30 Portuguesa Londrinense x Andraus – Estádio Municipal Olímpio Barreto, em Apucarana
25/03, às 15h30: Independente São Joseense x Paranavaí – Estádio Municipal do Pinhão, em São José dos Pinhais

Foto: Batel Oficial

Siga em:
Na Arena, Furacão e
Maringá FC vence no

CEO & Founder do Redação em Campo. Jornalista pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), especialista em Marketing pela PUC-PR e Internet Journalism (London School of Journalism). Mestranda em Comunicação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Atualmente, professora nos cursos de Comunicação da Universidade Tuiuti do Paraná. Curitibana, rock n' roll, viciada em futebol de segunda divisão, fã de tecnologia e do Millonarios FC.

Classifique este artigo