Segundona Paranaense entra em reta final. Confira os confrontos realizados

A Segunda Divisão do Campeonato Paranaense entra em reta final restando duas rodadas para o encerramento da segunda fase em que serão conhecidos os dois times que garantem o acesso a elite do futebol paranaense de 2019.  E o segundo turno já encaminha alguns times para a Primeira Divisão, outros já tem decretado a permanência na Segundona. Batel, Iraty e Paranavaí não tem mais chances e continuam na Divisão de Acesso no ano que vem.

Com exceção da partida entre Batel e Operário de Ponta Grossa que ocorreu na última quarta-feira (18), os outros jogos da primeira rodada do returno aconteceram, às 15h30 deste domingo (22).

GRUPO A

A.A BATEL 1 X 1 OPERÁRIO FEC

No Estádio Waldomiro Gelinski, os objetivos dentro de campo eram totalmente ao contrário dos dois times. Enquanto a equipe batelina se conscientizava da permanência na Segunda Divisão, o Fantasma já buscava estar mais perto da elite do futebol paranaense. Cleyton abriu o placar, mas Jonathan deixou tudo igual. Com o empate, o Batel estacionou na quarta posição com 4 pontos. Já o Operário, líder isolado com 10 pontos.

IRATY SC 0 X 3 PSTC PROCOPENSE

Sem chances de acesso, o Iraty recebeu o PSTC no Estádio Coronel Emílio Gomes e foi goleado por 3 a 0. Em jogo pesado, os visitantes balançaram as redes com Diogo e duas vezes com Adriano. Com o resultado, o Iraty dá adeus ao acesso na terceira posição com 3 pontos. Já o Leão do Norte ainda briga pela vaga, está na segunda posição com 7 pontos, três a menos que líder Operário.

Classificação
1º Operário 10 pts
2º PSTC 7 pts
3º Iraty 3 pts
4º Batel 2 pts

Próximos confrontos – 2ª rodada returno
Qua – 19h00 – Operário FEC x PSTC Procopense – Estádio Germano Krüger em Ponta Grossa.
Dom – 15h30 – A.A Betel x Iraty SC – Waldomiro Gelinski em Guarapuava.

GRUPO B

CASCAVEL CR 2 X 0 INDEPENDENTE SÃO JOSEENSE

Uma das surpresas no segundo turno é a Serpente. Diante do São Joseense, cravou mais uma vitória por 2 a 0, no Estádio Municipal Arnaldo Busatto. As redes foram balançadas pelo artilheiro da Segundona Paranaense, Louback e também pelo jovem Rone, ambos marcados no primeiro tempo. Com o resultado, o Cascavel chegou 10 pontos, líder do Grupo B e com grandes possibilidades de acesso, inclusive na próxima rodada. Se a Serpente vencer a equipe de Rolândia, vai a 13 pontos e fecha a conta, garantindo o acesso. Já o São Joseense ficou com 4 pontos, na terceira colocação e ainda teria possibilidades de acesso tendo que vencer nas duas últimas rodadas, secar o Cascavel CR e tirar o saldo de gols.

ROLÂNDIA EC 2 X 2 A.C PARANAVAÍ

O REC duelou contra o ACP no Estádio Municipal Érich George e ficou no empate em 2 a 2. Gols de Thiago e Toni para o REC e Cesar Augusto e Matheus para o ACP.  Com o resultado, o REC estacionou na segunda posição com 5 pontos, mas ainda segue com chances matemáticas de acesso, porém se perder na próxima rodada diante do CCR dá adeus ao sonho de acesso. Já o ACP, ficou na última posição com dois pontos, e não tem mais chances de retornar à elite.

Classificação
1º Cascavel CR 10 pts
2º Rolândia 5 pts
3º São Joseense 4 pts
4º Paranavaí 2 pts

Próximos confrontos: 2ª rodada returno
Dom – 15h30 – Cascavel CR x Rolândia EC – Estádio Municipal Arnaldo Busatto em Cascavel.
Dom – 15h30 – Independente São Joeense x AC Paranavaí – Estádio Municipal do Pinhão em São José dos Pinhais

Foto: Henrique Frigo/Redação em Campo

Siga em:
Na sua estreia em co
Com dez, Furacão se

O garoto que narrava os jogos de vídeo game está prestes a se tornar jornalista. Brincalhão, quer fazer do esporte sua profissão.

Classifique este artigo