Sato marca duas vezes, e vitória tira peso e anima CE União

Enfim acabou o jejum de vitórias do CE União. Na noite desta quarta-feira (7) o Azulão comandado pelo meia Sato, goleou o Rio Brando de Paranaguá por 4 a 0. Esta foi a segunda vitória da equipe beltronense no Paranaense, a primeira na Taça Caio Júnior. Com os três pontos somados nesta quarta, o time orientado por Ivair Cenci deixa a incômoda última posição na classificação geral.

Além dos dois gols de Sato, os atacantes Vieira e Schwenck completaram o placar para o CE União. O gol de pênalti do experiente jogador, foi o primeiro dele com a camisa do Azulão. Na próxima rodada o adversário será o Londrina, que com a derrota de ontem para o Toledo, ocupa a nona classificação geral apenas um ponto à frente do time beltronense. A partida está marcada para domingo às 16h no Estádio do Café.

A última e única vitória do Azulão até aqui no estadual, tinha sido na primeira rodada do primeiro turno.  Depois de mais de quarenta dias e seis jogos o CE União voltou a vencer e marcar um gol. A goleada tirou um peso das costas da equipe e animou todo elenco a buscar os pontos necessários para a permanência na elite do futebol paranaense.

Pela permanência

O que a equipe precisa fazer para permanecer na primeira divisão do Campeonato Paranaense? O Azulão precisa tirar a diferença de um ponto para o nono colocado. Além de passar o Rio Branco, não poderá ser ultrapassado nas últimas três rodadas pelo Prudentópolis atual lanterna geral. Os próximos desafios do CE União nesta Caio Júnior além do Londrina fora de casa, será o Toledo dia 18 no Anilado e o próprio Prudentópolis na última rodada no Newton Agibert.

Foto: José Delmo Menezes Júnior/JdB

Siga em:
Portuguesa Londrinen
PSTC vence dentro de

Jornalista, aficionado por esportes, encontrei na profissão um meio de estar mais próximo deste universo.

Classifique este artigo