Sandro Forner valoriza vitória do Coritiba, mas lembra: “vantagem pequena”

O Coritiba saiu na frente do Atlético-PR na final do Campeonato Paranaense. O Alviverde venceu o jogo de ida por 1 a 0 no Estádio Couto Pereira com gol de falta do meia Júlio Rusch. O jogo de volta acontece no próximo domingo (8) às 16h na Arena da Baixada. Para conquistar o título basta um empate para o Coritiba, já o Atlético precisa vencer por mais de dois gols de diferença. Em caso de uma vitória simples do Atlético, a decisão vai para os pênaltis. Lembrando que o gol fora de casa não é critério de desempate.

Após passar por momentos de pressão nas últimas semanas, conquistando apenas uma vitória em cinco jogos na Taça Caio Júnior, o Coritiba deve ter uma semana mais leve após a vitória no clássico. O treinador Sandro Forner valorizou a vantagem mas lembra que ainda é pouco. “Uma vantagem é sempre uma vantagem. A gente queria a vitória, trabalhamos para isso. Tivemos nossas dificuldades na partida. Conseguimos controlar bem. Precisamos melhorar em algumas coisas, mas ganhar é sempre importante. Nós melhoramos em algumas coisas. Lógico que temos muitas coisas para melhorar. Sabíamos das dificuldades do jogo, o jogo foi muito difícil, foi o que nós esperávamos. A vantagem foi boa, mas é uma vantagem pequena”, declarou em coletiva.

O volante Matheus Galdezani que terminou a última temporada em baixa, teve a oportunidade de ser titular neste jogo e teve atuação muito segura. Ele avaliou a vitória em entrevista pós-jogo. “Muito importante. Nosso time é muito competitivo dentro de campo. Este é o Coritiba. É brigando, se dedicando, se empenhando. Não ganhamos nada ainda. Tenho certeza que vamos chegar fortes para o próximo jogo também – afirmou o atleta que deve ser titular novamente no jogo de volta da final.

O Coritiba volta a ter a semana cheia para treinamentos. O elenco já se reapresentou nesta segunda-feira (02), os reservas foram para o campo enquanto os titulares fizeram um trabalho de recuperação física.

Foto: Coritiba Oficial.

Siga em:
Vários fatores vem
Coritiba confirma me

Estudante de Jornalismo. Amante do esporte, principalmente do futebol, nacional e internacional. Torcedor do Barcelona, Borussia Dortmund, Chelsea e Milan. Futebol é mais do que apenas um esporte!

Classifique este artigo