Rolândia EC faz ajustes para estreia na Segundona Paranaense

O Rolândia EC está próximo da estreia no Campeonato Paranaense da Segunda Divisão 2018. A equipe está trabalhando desde o dia 10 de dezembro. Entre treinos e jogos-treinos, oficialmente a temporada do REC começa no dia 10 de fevereiro, contra o Iraty às 16h30 no Estádio Coronel Emílio Gomes em Irati.

O vice-presidente do REC, Diego Evangelista, comentou ao Redação em Campo sobre o ambiente que se encontra os jogadores e objetivos na competição. “Nosso elenco está completo, o grupo vem treinando forte, nossa pré-temporada iniciou em dezembro. Nossa expectativa é a melhor no jogo de estreia, queremos chegar à terceira rodada quando o jogo é em casa, com no mínimo quatro pontos conquistados”.

Com objetivo possível, o acesso à elite do futebol paranaense pode estar muito perto. Por isso, seriedade entre os jogadores é fundamental, é isso que a direção tem passado. “Estamos montando equipe para buscar o acesso para a Série A (Paranaense). O que pedimos para o grupo é que eles tenham a mesma seriedade em que a diretoria tem com eles” – afirma Diego.

Nos anos anteriores, clubes amadores poderiam disputar competições licenciados pela Federação Paranaense de Futebol. Porém, uma exigência fez com que as equipe se profissionalizassem para continuarem nas competições. E o REC se profissionalizou em maio do ano passado e agora vive uma grande expectativa. “Em 2017 nós profissionalizamos a equipe e agora em maio de 2018, vamos fazer um ano como clube profissional e podemos conseguir um feito inédito em menos de um ano, como o campeonato da Série B (Paranaense) termina em maio, um ano de criação nós saímos da terceira divisão e chegamos à Série A, é essa nossa meta” – disse o vice-presidente.

Últimos reforços

Reforçado o elenco, a diretoria contratou mais sete jogadores e promoveu sete que estavam no Sub-19. Entre eles foram, seis atacantes, um volante, dois meias, dois laterais, um zagueiro e dois goleiro.

Último teste

Alguns dias antecedentes a estreia na Segundona, o REC cumpre em seu calendário um amistoso nesta terça (6) contra o Maringá FC, no Estádio Willie Davids, às 15h30 em Maringá. Após isso, ele entra em concentração para o início do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão.

Foto: Rolândia Esporte Clube Oficial.

Siga em:
Ederson volta a marc
Sandro Forner elogia

O garoto que narrava os jogos de vídeo game está prestes a se tornar jornalista. Brincalhão, quer fazer do esporte sua profissão.

Classifique este artigo