Rolândia EC abre segunda fase com vitória diante do São Joseense

Com um domingo de Páscoa chuvoso, o Rolândia EC recebeu em casa o Independente São Joseense pela primeira rodada da segunda fase da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. O time da casa dominou toda a partida e venceu os adversários por 1 a 0. A rede balançou com Edinan no primeiro tempo.

Com a vitória, o REC abriu a fase com três pontos na segunda posição do Grupo B. No próximo domingo (8) enfrenta o AC Paranavaí, às 15h30 no Estádio Municipal Dr. Waldemiro Wagner em Paranavaí. Já o São Joseense, iniciou a competição na última posição sem pontos conquistado no Grupo B. No mesmo dia e horário, joga contra o Cascavel CR no Estádio Municipal do Pinhão em São José dos Pinhais.

Primeiro tempo comandado pelo Rolândia

Chegada foi de Paulinho no primeiro minuto de jogo, ele tentou o cruzamento, mas foi desviado pela defesa. Aos 5, São Joseense tentou também pelo cruzamento na lateral direita, mas a defesa afastou. Aos 11, Elton rolou a bola para Willian Feijão na cara do gol, mas Alex estava preparado e defendeu. Aos 16, Gabriel ganhou pela meia esquerda e cruzou, Edinan teve a chance, mas não conseguiu chegar na bola. No escanteio cobrado por Léo Maringá a bola desviou no zagueiro e sobrou para Edinan, que com uma bomba abriu o placar, aos 17 minutos. Evertinho levantou na área, Willian Feijão na marca do pênalti subiu, mas cabeceou para fora, aos 29. O Rec descontou com um chute de fora da área com Bruninho, a bola subiu sem perigo. Em cobrança de falta, Gabriel chutou a bola bate na barreira e foi para fora, aos 39. Chance clara com Luci, que lançou para Evertinho, ele chutou tirando tinta da trave e quase deixou tudo igual, aos 44.

Soberania do Rolândia continua no segundo tempo

Aos 3 minutos, Tuche, veio com a bola e ninguém bloqueou, ele mandou um chute de fora da área, um susto para o goleiro Carlinhos. Aos 7, ele de novo Tuche levantou na área, no segundo pau Léo Maringá tentou um voleio e quase ampliou. Edinan invadiu a área, tocou ao lado para Gabriel que desequilibrado ele perdeu o lance, aos 11. Gabriel novamente pela ponta-esquerda, passou um, dois, mas recebeu a falta, aos 21 minutos. O São Joseense devolveu com um cruzamento direto na cabeça de Vitor Feijão, mas cabeceou mal e perdeu o lance. Douglas Henrique fez cruzamento para Léo Maringá, mas o árbitro assinalou falta em cima do meia, aos 24. Alemão fez uma meia lua dentro da área, mas chutou mal e o goleiro defendeu, aos 26.

Falta cobrada por Léo Maringá um chute forte, fez o goleiro Carlinhos se esticar para evitar o gol, aos 28. No lance seguinte, confusão na área, Bruninho chegou e chutou direto, mas não conseguiu o gol. Léo Maringá apertou ao achar Gabriel do lado, no chute cruzado a bola foi para fora e ganhou escanteio. Nos acréscimos, o Rolândia pressionou com Gabriel, mas não conseguiu ampliar. Final 1×0.

FICHA TÉCNICA
ROLÂNDIA ESPORTE CLUBE 1X0 INDEPENDENTE SÃO JOSEENSE

Rolândia EC: Alex; Tuche, Bera, João Pedro e Rudi; Bruninho, Alemão e Léo Maringá (Lucas); Paulinho (Douglas Henrique), Edinan (Michael) e Gabriel.
Técnico: Claudemir Sturion.

Independente FSJ: Carlinhos; Lucas Marques, Hudson, João e Gabriel; Elton (José Roberto), Sotto e Evertinho (André Luiz) e Luci; Willian Feijão e Evandro (Ardley).
Técnico: Rodrigo Oliveira (interino)

Local: Estádio Municipal Érich Georg, em Rolândia
Data/Horário: 01/04/2018, às 15h30
Árbitro: Ivan Corrêa Laureano
Assistentes: Márcio Lopes Guerra e Rodrigo Castro dos Santos

Público/Renda: 156 pagantes/R$1.560,00
Cartões Amarelos: Tuche, Léo Maringá, Bruninho, Edinan, Gabriel (Rolândia EC). João (Independente São Joseense)
Gols: Edinan aos 17’ do 1’ tempo (Rolândia EC)

 

Siga em:
Na pressão, PSTC Pr
Coritiba vence Atlet

O garoto que narrava os jogos de vídeo game está prestes a se tornar jornalista. Brincalhão, quer fazer do esporte sua profissão.

Classifique este artigo