19 de September de 2017 5:11:59

Rodada da Taça FPF define sete das oito vagas para segunda fase

A Taça FPF está com a primeira fase chegando ao fim, e neste domingo (10) mais times conseguiram a classificação antecipada. Ao todo, já são sete equipes com vaga garantida para as quartas de final, e agora apenas buscam a melhor posição possível.

Dos 10 times, oito avançam e por enquanto só o Andraus não tem mais chance. Já a Portuguesa Londrinense precisa de um milagre para passar de fase, além de vencer o Paranavaí na última rodada, o Operário não pode ganhar nenhum dos quatro jogos que ainda tem na Taça FPF. A competição vale vaga para Série D do Campeonato Brasileiro de 2018.

Andraus 1×2 Foz do Iguaçu

Na partida disputada em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba, o Foz resolveu o duelo ainda no primeiro tempo. Renan abriu o placar aos 26′ e Gian Luca ampliou aos 33′. O Andraus tentou reagir, chegou a descontar na etapa final com Flávio, mas a equipe da fronteira sustentou a vitória no Atílio Gionedis até o apito final. Com os três pontos, o Foz do Iguaçu segue como único invicto na Taça FPF e chega aos 16 pontos, na segunda colocação e classificado. Já o Andraus, eliminado, é o lanterna com apenas um ponto em oito partidas disputadas.

Maringá FC 1×0 Toledo

Em duelo equilibrado, o único gol da partida só foi marcado no segundo tempo, Ítalo balançou as redes aos 24 minutos. Com 13 pontos, o Maringá pulou para terceira posição, enquanto que o caiu para sétimo com nove pontos. As duas equipes estão classificadas.

Portuguesa Londrinense 0x2 FC Cascavel

Com gols no final do jogo, o FC Cascavel manteve a liderança por mais uma rodada. Rodrigo Gasperin, de pênalti, fez o primeiro aos 37′ e Pedro Junior ampliou aos 45′. Gasperin chegou ao sexto gol na Taça FPF, todos de pênalti. O FCC, classificado, lidera com 19 pontos, já a Lusinha é a nona com quatro pontos e ainda tem chances de avançar.

Iraty 2×2 Paranavaí

No Estádio Coronel Emílio Gomes, Iraty e ACP fizeram um jogo quente e de quatro gols. Os gols do Azulão saíram dos pés de Batista, enquanto que Edrian foi o artilheiro do Paranavaí na tarde deste domingo (10). O resultado garantiu as duas equipes nas quartas de final, o ACP é o quinto com 10 pontos e o Iraty o sexto com 9.

A partida Operário x Rio Branco está agendada para o dia 20 de setembro, às 20h15 no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).

Confira como ficou a classificação da Taça FPF: 

1º – FC Cascavel – 19 pontos (8 jogos)
2º – Foz do Iguaçu – 16 pontos (8 jogos)
3º – Maringá FC – 13 pontos (7 jogos)
4º – Rio Branco – 11 pontos (7 jogos)
5º – Paranavaí – 10 pontos (8 jogos)
6º – Iraty – 9 pontos (1 gol de saldo e 10 gols pró) (6 jogos) 
7º – Toledo – 9 pontos (1 gol de saldo e 8 gols pró) (7 jogos) 
8º – Operário – 6 pontos (5 jogos)
9º – Portuguesa – 4 pontos (8 jogos)
10º – Andraus – 1 ponto (8 jogos)

9ª rodada:

Operário x Andraus
Foz do Iguaçu x Toledo
Paranavaí x Portuguesa Londrinense
FC Cascavel x Maringá FC
Rio Branco x Iray

Todos os jogos serão disputados no dia 24 de setembro, às 11h05.

Foto: Robson Vilela/Redação em Campo.

Siga em:
Em clássico quente,
Comemora, Ponta Gros

Formado em Jornalismo e Letras, estou no Redação em Campo desde 2013 e atualmente exerço a função de Coordenador de Jornalismo. Também sou professor de Língua Portuguesa.

Classifique este artigo