Rio Branco vence, respira e rebaixa o Prudentópolis no Campeonato Paranaense

O Rio Branco venceu o Prudentópolis na tarde deste domingo (18) por 3 a 1, no Estádio Nelson Medrado Dias, em Paranaguá (PR), pela 4ª rodada da Taça Caio Júnior do Campeonato Paranaense e rebaixou o adversário para a Segunda Divisão estadual. Tcharles e Kauhan, que marcou duas vezes fizeram os gols do Leão da Estradinha. Robinho fez o tento do Prude. Com o resultado, o Alvirubro sobe para a quinta colocação do Grupo B com três pontos e na classificação geral, soma 10 pontos e fica na 10ª colocação. Já o Prudentópolis, está rebaixado para a Divisão de Acesso de 2019, o clube está em último no Grupo B com dois pontos e na geral, está em último com cinco pontos. Na próxima e última rodada da Taça Caio Júnior, o Leão da Estradinha viaja até o norte do estado, na quarta-feira (21), onde enfrenta o Londrina, no Estádio do Café, às 21h45. Já o Prude, recebe o CE União, no mesmo dia e horário, em Prudentópolis, no Estádio Newton Aggibert.

Rio Branco joga em casa, mas é o Prudentópolis que leva mais perigo ao gol

A primeira boa chegada do 1º tempo foi da equipe visitante, aos 8′,  Levi recebeu na intermediária ofensiva e arriscou de lá mesmo, o goleiro Flaysmar fez uma boa defesa e mandou para escanteio. Com 16 minutos, Lucas Machado fez boa jogada pelo lado do campo e cruzou na cabeça de Pedro, que subiu e testou para fora. Quatro minutos depois, Marco Túlio acionou Rodrigo Jesus, que dominou e bateu para o gol, a bola foi para fora.

Aos 21′, Camargo tocou para Éverton Maringá, que bateu para o gol e a bola passou por cima da meta de Adílson. Com 28 minutos, Cícero fez boa jogada, passou por dois atletas e bateu firme para o gol, o goleiro Flaysmar espalmou para escanteio. No lance seguinte, Lucas Machado fez fila, passou por três marcadores, puxou para a perna esquerda e soltou a pedrada para o gol, a bola explodiu na trave do goleiro do Leão da Estradinha.

Com 32′, Raul cobrou falta para dentro da área, a defesa não afastou e Adílson teve que fazer uma boa defesa. Aos 40 minutos, Lucas Machado novamente fez ótima jogada, passou pela marcação e bateu para o gol, a bola saiu do lado da meta de Flaysmar. Dois minutos depois, bola alçada para dentro da área, Rodrigo Jesus desviou por cima do gol do Prude.

Leão mexe, faz os gols e ainda respira; Já o Prude amargura o rebaixamento

Logo aos 2 minutos, Gabriel fez festa na defesa do Prude, limpou, bateu bem e o goleiro Adílson afastou para fora da área. Na sequência, Vandinho ficou com ela, bateu para o gol, a bola quicou na frente de Adílson, que segurou firme. No minuto seguinte, Tcharles recebeu e chutou firme, o goleiro Adílson aceitou e o Leão da Estradinha abriu o placar, 1 a 0.

Com 11 minutos, depois de cruzamento, Robinho desviou, o goleiro Flaysmar tentou chegar na bola, mas não conseguiu, gol de empate do Prude. Quatro minutos depois, Gabriel fez ótima jogada e enfiou uma linda bola para Kauhan, que tocou na saída do goleiro Adílson, novamente o Rio Branco na frente. Aos 23′, Lucas Machado puxou contra-ataque e chutou firme para o gol, o goleiro Flaysmar espalmou para escanteio. Com 35 minutos, Krisman dominou e arriscou para o gol, o goleiro Adílson ficou com ela.

FICHA TÉCNICA
RIO BRANCO X PRUDENTÓPOLIS

Rio Branco: Flaysmar; Raul, Thiagão, Victor Sousa e Éverton Maringá; Kessi (Kauhan), Marco Túlio, Camargo e Tcharles; Rodrigo Jesus (Gabriel) e Vandinho (Krisman).
Técnico: Itamar Bernardes.

Prudentópolis: Adílson; Ney, João Paulo, Victor (Jhon), Pedro e Edu Pina; Levi, Cícero (Robinho) e Gil Bahia; Lucas Machado e Mateus Oliveira (Kairo).
Técnico: Júlio Sérgio.

Local: Estádio Nelson Medrado Dias (Estradinha), em Paranaguá (PR)
Data/ Horário: 18/03/2017
Árbitro: Rafael Traci
Assistentes: Diego Grubba Schitkovski e Alessandro Antônio Gonçalves.

Público/ Renda: 424 pagantes/ R$ 9.600,00.
Cartão amarelo: Rodrigo Jesus, Camargo e Éverton Maringá (Rio Branco); Pedro, Levi, Lucas Machado e Kairo (Prudentópolis)
Gols: Tcharles aos 3′ do 2º tempo e Kauhan aos 15′ e aos 45′ do 2º tempo (Rio Branco); Robinho aos 11′ do 2º tempo (Prudentópolis).

Foto: Rio Branco Oficial.

Siga em:
"Esse é o momento q
Paraná vence Foz na

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo