Rio Branco vence Paraná Clube na Estradinha

Na tarde deste domingo (17), o Rio Branco recebeu a equipe do Paraná Clube no Estádio da Estradinha, pela segunda rodada da Taça Dirceu Krüger, e venceu pelo placar de 1 a 0, gol marcado por João Antônio. No Grupo B, o Rio Branco ocupa a quarta posição e o Paraná é segundo, ambos com três pontos marcados.

Na terceira rodada o Rio Branco joga contra o FC Cascavel, no Estádio Olímpico. O Paraná recebe o Cianorte, na Vila Capanema. Os dois jogos estão marcados para quinta-feira (21), às 20h.

Rio Branco joga melhor, mas jogo não sai do zero

O Rio Branco começou tomando conta do jogo, mas a forte marcação impedia a criação de jogadas de perigo. Depois dos dez, o Paraná equilibrou, porém a partida continuava sem chances reais de gol. Aos 20′, o Rio Branco cobrou falta com Wellissol, mas o goleiro Alisson defendeu sem problemas.

Com o time da casa em cima, Wellissol desperdiçou uma boa chance quando errou o domínio da bola na frente do goleiro, aos 23′. Aos 32′, o Paraná chegou pela primeira vez com Jenison, que tocou para Alesson: o goleiro Ravel praticou boa defesa. O goleiro Alisson teve que trabalhar mais uma vez em outra cobrança de falta de Wellissol. Já no final, Andrey teve uma boa chance para o Paraná e parou em Ravel.

Rio Branco volta bem e sai com a vitória

O Rio Branco voltou pressionando. Aos sete minutos, Wellissol cobrou falta, João Antônio desviou e enganou o goleiro Alisson para abrir o placar para o time da casa. Depois do gol, o time continuava melhor, apesar de o Paraná ter mais posse de bola, o Rio Branco conseguia achar espaços nos contra ataques.

Aos 33′, Andrezinho fez boa jogada, mas na hora do chute foi travado por Eder Sciola. Aos 38′, o Paraná começou a pressional, Jenison fez boa jogada e a zaga do Rio Branco afastou. No final, a defesa do Paraná ainda teve trabalho para evitar o segundo gol.

FICHA TÉCNICA
RIO BRANCO 1×0 PARANÁ CLUBE

Rio Branco: Ravel; Ervim, Salazar e João Antonio (Paulo Fales); Anderson, Borges, Rodrigo, Willian Sotto (Andrezinho) e Jackson; Bruno Andrade (Paulo Henrique) e Wellissol
Técnico: Norberto Lemos

Paraná: Alisson; Eder Sciola, Rodolfo, Leandro Almeida e Guilherme Santos; Jeferson Lima (Higor Leite), Fernando Neto e Alesson; Jean Lucas (Kessley), Andrey (Jhemerson) e Jenison
Técnico: Dado Cavalcanti

Local: Estádio da Estradinha, em Paranaguá
Data/Horário: 17/03/2019, às 16h
Árbitro: Fábio Filipus
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Jonathan Evers Dias

Público/Renda: 1.618 pagantes /1.752 presentes /R$ 38.370,00
Cartões amarelos: Jackson, Bruno Andrade (Rio Branco); Jeferson Lima, Éder Sciola (Paraná)
Gol: João Antônio aos 7′ do 2º tempo, para o Rio Branco.

Foto: Robson Vilela

Siga em:
Maringá FC é golea
Londrina vence o Foz

Estudante de jornalismo. No Redação em Campo desde 2014. Apaixonada por futebol feminino e cultura italiana.

Classifique este artigo