22 de July de 2017 8:45:02

Rio Branco vence o Foz do Iguaçu e equipes se despendem do Paranaense

O Rio Branco recebeu na noite desta quarta-feira a equipe do Foz do Iguaçu, no Estádio Nelson Medrado Dias, em Paranaguá. O confronto foi válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. O duelo era um confronto direto na briga por uma vaga na próxima fase e os donos da casa também brigavam para não cair. Os donos da casa levaram a melhor e venceram o Foz do Iguaçu pelo placar de 1 a 0. O gol da partida foi marcado pelo zagueiro Ramon.

Com os resultados da rodada, as duas equipes se despedem da competição. O Rio Branco foi a onze pontos, mas com a vitória do Cascavel na rodada, o Leão da Estradinha não avançou para a próxima fase. Já o Foz do Iguaçu se manteve com os mesmos onze pontos e também de fora do G8.

Rio Branco desperdiça pênalti

No início da partida, quem chegou primeiro ao ataque foram os visitantes, com o atacante Juninho Cézar, mas a finalização não levou perigo. Os donos da casa chegaram no ataque aos 4 minutos, após bom cruzamento de Minho, Eric cabeceou, mas sem perigo ao gol do goleiro Juninho. Aos 8 minutos outra chegada do Foz do Iguaçu, Yan fez o cruzamento para Juninho Cézar, mas o goleiro Dalton se antecipou e fez a defesa. O Azulão da Fronteira chegava com mais perigo. O Leão da Estradinha voltou a chegar com perigo na bola parada, aos 12 minutos, Minho cobrou falta e obrigou Juninho a fazer boa defesa.

O ritmo da partida diminuiu e as equipes não chegavam com tanta frequência ao ataque. O Rio Branco chegou perigo aos 24 minutos minutos, Minho acertou uma linda finalização, o goleiro Juninho fez uma bela defesa e na sequência o Léo Campos afastou para longe do gol. Os donos da casa chegaram de novo minutos depois, Ruan recebeu a bola e arriscou de longe, Juninho fez outra boa defesa.

O Rio Branco chegou muito perto de abrir o placar, aos 30 minutos, Minho fez boa jogada e foi derrubado pelo zagueiro Gustavo dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, o próprio atacante foi para a bola e desperdiçou a cobrança mandando para fora. O Foz do Iguaçu respondeu aos 35 minutos, após bom cruzamento na área, Juninho Cezar acertou uma boa cabeçada e o goleiro Dalton fez uma excelente defesa. No final da primeira etapa, os donos da casa pressionaram, Minho recebeu a bola e finalizou, a bola passou muito perto do gol de Juninho. O Leão da Estradinha seguia na pressão, Minho fez boa jogada e bateu cruzado, Juninho fez a defesa, na sequência o atacante Eric quase fica com a bola.

Rio Branco faz gol no final, mas resultados não ajudam

A partida começou equilibrada no início da segunda etapa, as duas equipes chegavam ao ataque, mas não conseguia finalizar com qualidade para o gol. Os visitantes chegaram com perigo aos 6 minutos, após cobrança de falta, a bola sobrou para Luiz Beltrame que mandou para área, mas Dalton saiu bem do gol fazendo a defesa. O Rio Branco ia para o ataque, mas o Foz do Iguaçu era perigoso nos contra-ataques. O jogo seguia equilibrado com chances para os dois lados. O Leão da Estradinha chegou com perigo aos 13 minutos, Oberdan finalizou e goleiro Juninho defendeu em dois tempos.

A partida seguia aberta e com as duas equipes chegando ao ataque. Apesar do jogo equilibrado, o Foz do Iguaçu ficava mais com a bola do que o Rio Branco. O Foz do Iguaçu chegou com perigo aos 24 minutos na bola parada, o zagueiro Gustavo cobrou falta e mandou um chute forte para o gol, a bola passou muito perto do gol do goleiro Dalton. O Leão da Estradinha chegou com perigo aos 28 minutos, Eric recebeu a bola e mandou para o gol, Juninho fez boa defesa.

O Rio Branco começou a chegar mais vezes ao ataque, e aos 32 minutos, Minho recebeu a bola e finalizou para o gol, o goleiro Juninho apenas acompanhou a bola. Os donos da casa buscavam o primeiro o gol. A pressão deu resultado, e aos 40 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Ramon subiu mais alto que a defesa do Foz do Iguaçu e mandou para o fundo das redes. O Foz do Iguaçu tentou uma pressão no final, mas não conseguiu o gol de empate

FICHA TÉCNICA
RIO BRANCO 1 X 0 FOZ DO IGUAÇU

Rio Branco: Dalton; Raul, Ramon(Vinicius), Leandro, Diego Prates; Ruan(Tiago Pedra), Camargo, Oberdan, Thiago Santos(Juninho); Minho e Eric.
Técnico: Erminho

Foz do Iguaçu: Juninho; Léo Campos(Lucas Garcia), Gustavo, Lucas Barreto e Luiz Beltrame; Claudevan, Eder Wilson(Matheus Olavo) , Yan(Luccas Brasil) e Gian Luca; João Guilherme e Juninho Cézar.
Técnico: Allan Aal

Local: Estádio Nelson Medrado Dias, em Paranaguá (PR).
Data/Horário: 29/03/2017; às 21h45.
Árbitro: Rafael Traci.
Assistentes: Diogo Morais e Fabrício da Silva Martins.

Público/Renda: 1459 pagantes/1549 total/R$ 29.180,00
Cartões Amarelos: Ramon, Raul, Camargo e Tiago Pedra (Rio Branco); Gustavo e Eder Wilson (Foz do Iguaçu).
Cartões Vermelhos: Camargo(Rio Branco) e João Guilherme(Foz do Iguaçu).
Gols: Ramon aos 40′ do 2º tempo para o Rio Branco.

Foto: Robson Vilela/Redação em Campo

Siga em:
PSTC vence JMalucell
Foz Cataratas/Coriti

Formado em Jornalismo pela Unopar em 2015. Apaixonado por esporte e ainda mais pelo futebol, costumo acompanhar outros esportes como futsal, vôlei e também basquete. E adoro falar desse esporte tão apaixonante que é o futebol.

Classifique este artigo