Rio Branco ganha novas alternativas na equipe titular

Jogadores do Rio Branco e Cascavel se posicionam no gramado do Estádio Nelson Medrado Dias. Ao fundo, um grande público se faz presente nas arquibancadas do estádio.

No último domingo (28), o Rio Branco sofreu outro empate tardio no Campeonato Paranaense. Diferentemente das últimas rodadas, desta vez o Leão conviveu com uma realidade que ainda não havia encarado: a de iniciar a partida em desvantagem. Porém, mudanças providenciais na segunda etapa conduziram o alvirrubro à virada na partida. E os protagonistas do jogo podem pintar nos onze titulares nas próximas rodadas.

O técnico Maurílio Silva mostrou que conhece sua equipe. Quando o time não estava rendendo, o treinador aplicou três mudanças que colocaram o Rio Branco no ataque. O principal destaque foi Vinícius Reche, que cumpriu com maestria a função deixada por Tcharles. O meia deu a assistência do gol da virada para Damião, que também entrou no decorrer da partida. Além da dupla, o terceiro jogador que mudou a cara do Leão da Estradinha foi Kahuan.

O problema é que três minutos depois da virada, o alvirrubro viu o adversário empatar com Afonso. Sem muito mais tempo para buscar outro gol, o Rio Branco viu mais uma vez a vitória escapar nos minutos finais. E a festa dos quase 1800 torcedores que acompanharam a estreia do time na Estradinha em 2018 perdeu um pouco do brilho.

Alternativas na equipe

Alguns jogadores do time parnanguara não estão rendendo o esperado. A boa atuação de Vinícius Reche deu créditos ao jogador na disputa pela titularidade. Isso porque o meia Tcharles, principal criador de jogadas do alvirrubro, não tem feito boas partidas.

Outro atleta que foi recebido com grande expectativa no litoral foi o atacante Rodrigo Jesus. Destaque do Rio Branco em 2016, o jogador não tem tido boas atuações. Por conta disso, o atacante Vandinho, anunciado como reforço nas últimas rodadas, é um forte candidato à vaga. Porém, a comissão técnica ainda aguarda a regularização do atleta para que ele possa ser escalado.

Foto: FC Cascavel Oficial

Siga em:
Depois do capitão,
Iraty encara Grecal

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo