Sob novo comando, Rio Branco enfrenta Atlético-PR para tentar fugir do rebaixamento

O alerta está ligado na Estradinha. Com apenas uma vitória na competição, o Rio Branco precisa encontrar o caminho dos bons resultados para continuar na elite do Campeonato Paranaense. Mas a situação do time parnanguara não está fácil. Após sofrer duas goleadas de Toledo e CE União, a diretoria alvirrubra demitiu o técnico Maurílio Silva. Agora, a três jogos do fim do estadual, o incumbido de livrar o Leão do rebaixamento é Itamar Bernardes. O primeiro compromisso será uma prova de fogo: neste sábado (10), o Rio Branco encara o Atlético-PR na Arena da Baixada.

O panorama do time do litoral está complicado, mas ainda existe uma luz no fim do túnel. Depois do Furacão, os próximos dois adversários são concorrentes diretos na luta contra o descenso. No domingo da próxima semana (18), o Rio Branco faz sua última partida em casa, contra o Prudentópolis. O encerramento da Taça Caio Júnior será contra o Londrina, no Estádio do Café. Caso acumule duas vitórias nestes jogos, é provável que a cidade de Paranaguá continue com seu representante na primeira divisão.

O ponto fraco do Leão da Estradinha tem sido a falta de organização em campo. Depois de manter uma base durante toda a Taça Dionísio Filho, Maurílio Silva pediu reforços e prontamente os colocou em jogo. Porém, o resultado não foi nada agradável. Com uma visível inconsistência defensiva, o time levou oito gols em dois jogos e amarga atualmente a lanterna de seu grupo. A tendência é que Itamar Bernardes corrija o esquema. Portanto, o lateral Raul e o atacante Rodrigo Jesus são fortes candidatos a retornar ao time titular.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X RIO BRANCO

Atlético-PR: Caio; Diego, Daniel, Léo Pereira e Nicolas; Deivid e Bruno Guimarães; Matheus Anjos, João Pedro e Marcinho; Ederson.
Técnico: Tiago Nunes.

Rio Branco: Jhones; Raul, Thiagão, Victor Sousa e Everton Maringá; Camargo, Kessi e Marco Túlio; Tcharles, Rodrigo Jesus e Vandinho.
Técnico: Itamar Bernardes.

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 10/03/2018, às 16h
Árbitro: João Paulo Romano Queiroz
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Andrey Luiz de Freitas

Foto: Miguel Locatelli/Atlético-PR Oficial

Siga em:
Buscando resgatar a
Após duas derrotas,

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo