Rio Branco encara Prudentópolis em confronto direto contra o rebaixamento

A cada rodada, o Rio Branco se aproxima cada vez mais da zona de rebaixamento do Campeonato Paranaense. Nas últimas três rodadas, o time sofreu impressionantes 15 gols que culminaram em derrotas elásticas. Porém, neste domingo (18), o alvirrubro tem uma ótima chance de espantar de vez o fantasma da degola. Para isso, a equipe precisa vencer um confronto direto contra o Prudentópolis e torcer por uma derrota do CE União.

A grande vantagem do time parnanguara é o fato de jogar em casa. Além disso, o adversário não venceu nenhum jogo no estadual. Contudo, caso o Rio Branco perca a partida, a entrada na zona de rebaixamento é certa. Na classificação geral, o Rio Branco tem 7 pontos – contra 5 do adversário. Sendo assim, uma vitória do Prudentópolis leva o time a 8 pontos, e, independente da combinação de resultados, o Leão da Estradinha passa a integrar a zona do descenso.

Para piorar, a equipe do litoral tem todos os motivos para se preocupar. O elenco não parece nas melhores condições para alcançar a permanência na primeira divisão. Após a pesada derrota diante do Atlético-PR, o goleiro Jhones foi desligado do clube. Os problemas também aparecem na formação titular. O técnico Itamar Bernardes, que ocupa o cargo há pouco mais de uma semana, parece ainda não ter encontrado a escalação ideal. Portanto, o alvirrubro precisa buscar a vitória na superação para respirar mais aliviado no campeonato.

FICHA TÉCNICA
RIO BRANCO X PRUDENTÓPOLIS

Rio Branco: Flaysmar; Raul (Douglas), Thiagão (Thuran), Victor Sousa e Éverton Maringá (Emerson Conceição); Kessi, Marco Túlio e Camargo; Vandinho, Tcharles e Rodrigo Jesus.
Técnico: Itamar Bernardes.

Prudentópolis: Adilson; Ney, João Paulo, Pedro, Victor e Edu Pina; Levi, Cícero e Gil Bahia; Lucas Machado e Mateus Oliveira.
Técnico: Júlio Sérgio.

Local: Estádio Nelson Medrado Dias (Estradinha), em Paranaguá (PR)
Data/Horário: 18/03/2018, às 16h
Árbitro: Rafael Traci.
Assistentes: Diego Grubba Schitkovski e Alessandro Antônio Gonçalves.

Foto: Rio Branco Oficial

Siga em:
Podendo ser rebaixad
Na capital, Londrina

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo