Jogadores aceitam viajar e Rio Branco encara Londrina em luta contra a degola

A viagem da delegação do Rio Branco para Londrina está confirmada. Depois de sinalizar um protesto na tarde desta terça-feira (20), o elenco aceitou os termos da diretoria e jogará a última partida do Campeonato Paranaense. Portanto, nesta quarta-feira, o alvirrubro joga pela sua permanência na elite estadual diante do Londrina. Uma vitória garante o time parnanguara na primeira divisão do futebol do estado. Na ocorrência de qualquer outro resultado, o Leão da Estradinha precisará secar o CE União para não ser rebaixado.

O técnico Itamar Bernardes precisa fazer várias decisões em relação à equipe que começa a partida. O meia Gabriel Honório, que teve boa atuação diante do Prudentópolis, é um dos postulantes à titularidade. Porém, a preocupação é com relação à parte física do jogador. Gabriel se lesionou durante a Taça Dionísio Filho e precisou ser operado. O jogador voltou recentemente aos treinamentos, e ainda não está na melhor forma para começar jogando. Quem também jogou bem contra o Prude e deve receber a oportunidade é o atacante Kauhan.

Sem mais chances matemáticas de avançar às semifinais da Taça Caio Júnior, o Leão da Estradinha tem como único objetivo a fuga do rebaixamento. Porém, ainda há uma esperança do alvirrubro disputar torneios nacionais em 2019. A Taça FPF, competição sub-23 realizada no segundo semestre do ano, dá ao campeão uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. É a chance do Rio Branco começar a pensar em reestruturação.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA X RIO BRANCO

Londrina: Alan; Lucas Ramon, Luizão, Lucas Costa e Roberto; Moisés, Lorenzi, Romisson e Thiago Primão; Wesley e Miullen (Gustavo Tocantins).
Técnico: Marquinhos Santos.

Rio Branco: Flaysmar; Raul, Thiagão, Victor Sousa e Éverton Maringá; Kessi (Gabriel), Camargo, Marco Túlio e Tcharles; Rodrigo Jesus e Vandinho (Kauhan).
Técnico: Itamar Bernardes.

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data/Horário: 21/03/2018, às 21h45
Árbitro: José Mendonça da Silva Jr.
Assistentes: Felipe Gustavo Schmidt e Heitor Alex Eurich

Foto: Rio Branco Oficial.

Siga em:
Já rebaixado, Prude
Por permanência na

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo