Rio Branco e FC Cascavel empatam na Estradinha

Rio Branco e FC Cascavel se enfrentaram no Nelson Medrado Dias, a Estradinha, em Paranaguá. O jogo válido pela terceira rodada da Taça Dionísio Filho, primeiro turno do Campeonato Paranaense de 2018. Sem vencer nas duas primeiras partidas o Leão apenas empatou contra o Cianorte e Coritiba. Já o Cascavel perdeu na estreia para o Toledo e venceu o Prudentópolis na rodada passada.

Com quatro gols na partida Rio Branco e FC Cascavel empataram em 2 a 2 na Estadinha. Ainda no primeiro tempo Rio Branco perdeu penalidade com Raul e saiu atrás no placar. O Leão buscou a virada no segundo tempo mas o Auri-negro também foi atrás do seu gol e no fim empatou a partida.

Na próxima rodada o Rio Branco jogará, novamente na Estradinha, contra o Foz do Iguaçu para buscar a primeira vitória no campeonato, com três pontos a equipe do litoral é o quinta no Grupo B. Já o FCC com o empate chega aos quatro pontos e é o quarto do Grupo A, o próximo compromisso do Auri-negro será contra CE União no Anilado, em Francisco Beltrão.

Quem não faz leva

Durante todo o primeiro tempo o Leão da Estradinha teve maior volume de jogo, mas o time do treinador Maurílio não aproveitou para abrir o placar, a melhor chance foi do lateral Raul, o camisa 2 do Rio Branco desperdiçou cobrança de pênalti aos dezessete minutos de partida. Melhor para o Auri Negro de Milton do Ó, no bate rebate o centro avante Weverton abriu o placar para o FC Cascavel aos 33 minutos.

Ainda na etapa inicial, Maurílio tirou o volante Recife e colocou Kauão, mais um atacante, o time de Paranaguá continuou indo pra cima na busca do empate, a oportunidade mais clara Thiaguinho subiu de cabeça mas mandou para fora. O FC Cascavel se segurava e procurava no contra ataque levar perigo ao gol de Eder, e a velha máxima do futebol fez sua vitima no primeiro tempo na Estradinha, quem não fez, levou.

Emoção na Estradinha

No primeiro lance da etapa final, Oberdan chutou e obrigou Eder a mangar para escanteio, salvando o Leão de levar o segundo. As substituições no Rio Branco não deram efeito e a equipe do litoral não conseguia articular suas jogadas ofensivas e buscava seu empate na bola parada.

E a jogada do Leão deu certo, aos 25 minutos Thiaguinho cobrou escanteio e a bola sobrou para Victor Sousa, o zagueiro do Rio Branco deixou tudo igual no placar. O gol animou a equipe de Maurilio Silva e quase chegou a virar a partida com Eric três minutos depois.

O FC Cascavel sentiu o gol e o Leão da estradinha aproveitou, na pressão chegou a virada com Damião aos 38 minutos aproveitando cruzamento pela esquerda. Mas a alegria da torcida parnanguara não durou muito tempo, quatro minutos depois, também de cabeça em cobrada de escanteio Afonso deixando novamente tudo igual na Estradinha.

FICHA TÉCNICA
RIO BRANCO 2X2 FC CASCAVEL

Rio Branco: Eder; Raul, Thiagão, Victor Sousa e Thiaguinho; Camargo, Marco Túlio, Recife (Kauã) e Tcharles (Damião); Eric e Rodrigo Jesus (Vinícius).
Técnico: Maurílio Silva.

FC Cascavel: Vinicius; Líbano, Danilo, Junior Fell e Prates; Vinicius Hess, Oberdan (Felipe), Alef e Tocantins (Afonso); Xaves e Weverton (Raposa);
Técnico: Milton do Ó.

Local: Estádio Nelson Medrado Dias (Estradinha), em Paranaguá (PR)
Data/Horário: 28/01/2018, às 17h00
Árbitro: Diego Bonfim
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Alexsandro Euzébio da Silva

Público|Renda: 1700 (total)| Não informada
Cartão amarelo: Camargo (Rio Branco); Alef, Weverton (FC Cascavel)
Gols: Victor Souza aos 25′  e Damião aos 38′ do 2º tempo para o Rio Branco; Weverton aos 33′ do 1º tempo e Afonso aos 42′ do 2º tempo para o FC Cascavel.

Foto: Sandra Zama/Arquivo/Facebook FC Cascavel.

Siga em:
Em jogo truncado, Co
Na lanterna do Grupo

Jornalista, aficionado por esportes, encontrei na profissão um meio de estar mais próximo deste universo.

Classifique este artigo