25 de February de 2018 8:10:49

Rio Branco derrota Paraná em Ponta Grossa e está na semifinal da Taça Dionísio Filho

Sem poder jogar em Paranaguá por falta de iluminação no Estádio da Estradinha, o Rio Branco mandou a partida contra o Paraná Clube em Ponta Grossa, e mesmo atuando longe de sua torcida conquistou a vitória sobre o Tricolor nesta noite (14) no Estádio Germano Krüger.

Além de vencer pelo placar de 2 a 0, o Leão da Estradinha contou com a ajuda de outros resultados da última rodada e assumiu a 2ª posição do Grupo B. Com isso, a equipe do Litoral está classificada para as semifinais da Taça Dionísio Filho, o primeiro turno do Campeonato Paranaense. Já o time paranista termina a primeira fase na lanterna do Grupo A com apenas 5 pontos.

Os gols do Rio Branco foram marcados no primeiro tempo. Aos 29 minutos com Rodrigo Jesus e aos 34, Thiaguinho fez o segundo e fechou o placar no Germano Krüger.

Leão é mais eficiente e abre dois de vantagem

A primeira chance da partida foi do Paraná. Aos 7 minutos, Diego Gonçalves cobrou a falta e acabou mandando sobre a meta. O Rio Branco respondeu com o atacante Vandinho, ex-Tricolor, que recebeu dentro da área, fez o corte e chutou para o gol, mas Thiago Rodrigues acabou fazendo boa defesa para salvar a equipe visitante.

O jogo era bom no início e o time paranista teve mais uma bela chance. Aos 10 minutos, após levantamento na área, o zagueiro Neris desviou de cabeça e a bola acabou passando perto. No minuto seguinte, foi a vez do Leão da Estradinha chegar novamente e desta vez com Marco Túlio, que soltou a bomba, mas acabou mandando pela linha de fundo. E aos 13, Zezinho recebeu de Diego Gonçalves e mandou forte, mas também para fora, desperdiçando uma boa oportunidade para o Tricolor da Vila.

O Paraná quase marcou aos 20 minutos. Thiago Santos recebeu e mandou o chute cruzado fazendo a bola passar perto. Só que o Rio Branco não deixou por menos e aos 29 abriu o placar. Após levantamento na área, Rodrigo Jesus levou a melhor sobre a defensiva paranista e marcou o primeiro gol da partida para a equipe do Litoral.

Não demorou muito e o Leão da Estradinha fez mais um. Aos 34 minutos, Raul cobrou a falta do lado direito no segundo pau, o goleiro Thiago Rodrigues não achou nada e Thiaguinho colocou a bola nas redes, ampliando o marcador para o time de Paranaguá.

Equipe de Paranaguá segura o resultado e comemora muito no fim

O Rio Branco voltou do intervalo com a mesma disposição da etapa inicial e quase chegou ao terceiro gol aos 12 minutos. Tcharlles recebeu e soltou a pancada, mas pegou muito em baixo mandando sobre a trave. Um pouco depois, aos 14, o Paraná chegou pela primeira vez no segundo tempo com Zezinho, que pegou forte, só que acabou isolando pra longe.

O goleiro Jhones salvou o Leão da Estradinha aos 17 minutos. Mansur cobrou a falta e o arqueiro do Leão saltou para praticar sua primeira grande defesa no jogo. Aos 28, Mansur teve mais uma chance, só que na ocasião pegou mal e chutou pra longe.

No fim da partida, o Rio Branco soube bem administrar o resultado e com a vitória acabou conquistando uma das vagas para as semifinais da Taça Dionísio Filho. O adversário será o Atlético-PR, em jogo único em Curitiba.

FICHA TÉCNICA
RIO BRANCO 2 X 0 PARANÁ CLUBE

Rio Branco: Jhones Vieira; Raul, Thiagão, Victor Sousa e Thiaguinho (Everton Maringá); Kessi, Marco Túlio (Recife) e Camargo; Tcharlles, Rodrigo Jesus e Vandinho (Fernando).
Técnico: Maurílio Silva.

Paraná: Thiago Rodrigues; Alemão (Vitor Feijão), Charles, Neris e Mansur; Leandro Vilela (Alex Santana), Zezinho, João Paulo (Felipe Augusto) e Matheus Pereira; Diego Gonçalves e Thiago Santos.
Técnico: Wagner Lopes.

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
Data/Horário: 14/02/2018, às 21h45.
Árbitro: Elvio Kertelt Legnani
Assistentes: Giovani Marlus de Oliveira e Alessandro Antônio Gonçalves.

Público/Renda: não divulgados.
Cartões amarelos: Vandinho e Recife (Rio Branco). João Paulo, Charles e Matheus Pereira (Paraná).
Gols: Rodrigo Jesus aos 29’ e Thiaguinho aos 34’ do 1º tempo para o Rio Branco.

Siga em:
Em jogo brigado, Pru
FC Cascavel vira o j

Jornalista formado pela na Universidade Tuiuti do Paraná. Começou como estagiário em 2005 no jornal Folha de Guaratuba, onde atuou até 2007. Desde 2012 no Redação em Campo. Em 2013 passou a cobrir o Paraná Clube. Além de ser apaixonado por futebol, também acompanha vôlei, basquete, tênis e automobilismo. Voluntário da FIFA na Copa 2014.

Classifique este artigo