24 de February de 2018 9:14:35

Reginaldo Vital prepara o PSTC para estreia na Segundona Paranaense

Faltando quinze dias para estrear no Campeonato Paranaense da Segunda Divisão, o PSTC Procopense vem fazendo a pré-temporada em dois períodos desde o dia 5 de janeiro. A intenção é que o elenco consiga engajar o melhor ritmo para entrar firme na competição. O técnico Reginaldo Vital tem aprovado o desenvolvimento dos atletas que se preparam para a estreia no dia 10 de fevereiro, às 16h30 contra a Portuguesa Londrinense, no Estádio Ubirajara Medeiros em Cornélio Procópio.

“Estou vendo com bons olhos os treinamentos, a preparação muito boa para a estréia à frente a equipe da Portuguesa Londrinense, expectativa das melhores onde a gente vai tirar o máximo de cada atleta que aqui estão, viemos trabalhando forte em dois períodos fazendo alguns jogos amistosos e isso é de fundamental importância para a gente estrear bem, a expectativa é boa, temos um grupo que quer trabalhar e isso é o mais importante”, afirmou o treinador.

Em amistoso, PSTC e REC fizeram uma partida na última segunda-feira (22). Ambas as equipes são concorrentes para cravar o acesso a elite do futebol paranaense. Com gol marcado no primeiro tempo, o PSTC venceu o confronto e foi quem mais administrou a bola em campo. Vital pode analisar a equipe e saber onde melhorar, o adversário estava incompleto onde teve dificuldade em conhecê-lo dentro de campo.

“Foi dentro do planejado, pudemos ver coisas boas e coisas que precisamos melhorar. Muitos atletas que participaram deste amistoso, então ainda não da para saber ao certo qual o time do REC, mais foi um confronto bom, onde deu para movimentar bem a equipe. Agora é dar sequência no trabalho de cada dia e lapidando para fazer uma ótima estréia”, descreveu Vital.

Com bastantes jogadores do elenco, Vital passa ensinamentos para que os atletas possam desenvolver o melhor dentro das quatro linhas quando iniciar o Paranaense.

“Procuro passar tranqüilidade para nós fazermos uma boa estréia. Tem o Operário como grande favorito para ter o acesso, mas nem sempre esta formula da certo, a gente tem que acreditar, trabalhar muito e buscar fazer as vitórias dentro de casa até o principal objetivo, o mando de campo que vai favorecer muito, é uma competição que eu vejo equilibrada, eu passo isso para os atletas para nós fazermos o papel de casa e classificarmos. Quando chegar à segunda fase poder conseguir o tão sonhado acesso”, finalizou o treinador Reginaldo Vital.

Foto: Carol Ferezini/Oficial PSTC

Siga em:
Após dois jogos em
Sem Kleber, Coritiba

O garoto que narrava os jogos de vídeo game está prestes a se tornar jornalista. Brincalhão, quer fazer do esporte sua profissão.

Classifique este artigo