24 de June de 2017 5:30:36

Reforço do PSTC, Rone Dias revela expectativa em chegada ao novo clube

O meio-campo Rone Dias é o novo reforço do PSTC para o Campeonato Paranaense de 2017. O meia de 32 anos conversou com o Redação em Campo sobre esse novo desafio na carreira, e as expectativas do jogador na equipe de Cornélio Procópio. Campeão Paranaense pelo Londrina em 2014, a chegada de Rone Dias traz experiência ao elenco do Leão, que também tem o goleiro Vitor, companheiro do meia no Tubarão.

“É uma oportunidade de mostrar meu futebol. O clube abriu as portas e ao mesmo tempo é uma responsabilidade a mais por já ter mais experiência que os demais atletas. A expectativa é juntamente com todos fazer um bom campeonato com gols e se possível e voltar a jogar em alto nível”, disse o recém-contratado.

Em 2016, o PSTC estreou na elite paranaense e surpreendeu a todos. Com uma boa campanha, o clube terminou na quarta posição, sendo eliminado pelo Coritiba na semifinal. A colocação rendeu uma vaga na Série D do Brasileirão em 2016 e também em 2017, além da participação na Copa do Brasil nesta temporada. Agora, a expectativa sob a equipe é para até onde podem chegar, e segundo Rone, o objetivo é repetir a campanha ou até mesmo melhorar. ” O PSTC vem buscando aos poucos seu espaço, a meta é fazer uma campanha semelhante ou melhor que 2016. E esse ano, com uma Copa do Brasil, vamos trabalhar para dar tudo certo”.

Caracterizado em revelar jogadores, o PSTC apostará em mais uma temporada nos jogadores da base, e para ajudar nesse processo de transição, Rone Dias avalia que pode colaborar com o clube nesta fase. “A equipe tem muitos jovens, eu acredito que mesclando a juventude e um pouco da minha experiência poderei ajudar os mais novos, não somente jogando, mas também fora de campo. Mas, ressalto que serei ajudado e aprenderei bastante com os mais novos”.

A estreia do Leão no Paranaense será no dia 29 de janeiro em casa, no Estádio Ubirajara Medeiros, contra o Toledo.

 

Siga em:
Em amistoso, FC Casc
Prudentópolis reali

Formado em Jornalismo e Letras, estou no Redação em Campo desde 2013 e atualmente exerço a função de Coordenador de Jornalismo. Também sou professor de Língua Portuguesa.

Classifique este artigo