Redação em Campo encerra suas atividades

Aos nossos leitores e nossas leitoras,

O dia 30 de abril de 2019 marca a data de encerramento oficial das atividades do site Redação em Campo. Ao longo de quase 10 anos de dedicação a cobertura do futebol paranaense e por um período, também, do futebol catarinense, é chegado o fim de um ciclo.

Muito fica registrado nesse projeto além dos relatos dos dias de jogos, das estatísticas, da opinião e do comentário. A condução do site Redação em Campo tem uma trajetória de dedicação conjunta, de muito empenho, de troca de experiências e de aprendizagem. O esforço empregado ao longo de todo o período deixa a marca de mais de 20 mil publicações com mais de 6 milhões de visualizações de páginas e mais de 1 milhão e meio de usuários desde 2010. Estatística esta que pode não parecer muito para esses tempos, mas quem esteve aqui sabe que cada visita, que cada curtida, que cada comentário, seja crítica ou elogio, é motivo de comemoração. Por aqui passaram mais de 100 colaboradores, muitos que você vai encontrar em grandes veículos de comunicação pelo Brasil afora. É nesse sentido que a experiência e aprendizagem se destacam, pois este projeto começou sem grandes pretensões, apenas como um laboratório, para cobrir uma lacuna que existia no jornalismo esportivo paranaense em relação ao seu futebol.

O Redação em Campo também encerra seu período de contribuição ao jornalismo esportivo num momento em que a informação vive um colapso e o jornalismo, de uma maneira geral, um descrédito, sendo necessário muita reflexão sobre essa engrenagem. E nisto, há de se pensar também as implicações mercadológicas, as dificuldades de se manter um produto vivo na internet, a criatividade, o saber fazer. Para tanto, o Redação em Campo chegou  a um momento de esgotamento, e assim encerra seu ciclo de contribuição.

Fica registrado ainda o agradecimento a todos os colaboradores e colaboradoras que dedicaram seu tempo na construção dessa história. Não seria possível sem vocês.

Por fim, um eterno agradecimento a você que nos leu e nos lê agora, pois sua audiência foi fundamental para que esse projeto existisse.

Muito obrigada,

 

Fabia Ioscote
Jornalista |Fundadora do Redação em Campo
Porque o futebol paranaense é a nossa paixão!

 

Siga em:
Londrina vence o Bah

CEO & Founder do Redação em Campo. Jornalista pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), especialista em Marketing e Jornalismo de Internet. Mestranda em Comunicação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Curitibana, rock n' roll, viciada em futebol de segunda divisão, fã de tecnologia e do Millonarios FC.

Classifique este artigo