REC vence Verê e sai em vantagem na semifinal da Terceirona Paranaense

Verê e REC se enfrentaram na tarde deste domingo (12) na partida de ida da semifinal do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão. E quem saiu em vantagem foi a equipe de Rolândia que venceu o Verê no Estádio Vila do Mar pelo placar de 2 a 1, com gols de Spice e Vieira. O gol vereense foi marcado por Chimbinha.

Com o resultado, o REC vai para o jogo de volta precisando de um empate em qualquer placar. Já o Verê precisa vencer por dois gols de diferença. Em caso de vitória do Verê, em que persista o empate no critério de saldo de gols, a decisão será nos pênaltis.

Na próxima rodada, na quarta-feira (15), o REC recebe o Verê no Estádio Municipal Érich George, em Rolândia. Quem avançar, garante vaga na Segundona Paranaense 2018 e pega Batel ou Independente São Joseense na grande final da Terceirona 2017.

REC pressiona e abre o placar

O REC pressionou no início de jogo e logo aos 3 minutos, a equipe conseguiu escanteio. Na cobrança baixa para área, Natan cortou e mandou para mais uma escanteio do REC. Na segunda cobrança, bola pra área, o zagueiro Douglas salvou tirando para mais um escanteio. Cobrança e com a bola na área o goleiro Zidany espalmou e o ataque acabou finalizando pra fora.

O time de Rolândia começou com ritmo e velocidade e foi criando dificuldades para o Verê que só conseguiu chegar com cobrança de bola parada. Aos 12 minutos, cobrança de falta, próxima a grande área, Matheus bateu e a zaga afastou o perigo. Três minutos depois veio a resposta do REC e Spice mandou pras redes colocando a equipe visitante na frente. Verê 0 x 1 REC.

A equipe do REC vinha melhor postada e sempre com muito perigo atacando conforme achava brechas na defesa do Verê. Aos 30 minutos, boa chance para o Verê, Matheus foi para a cobrança, mas a zaga afastou para escanteio. Três minutos depois, outra falta perigosa para a equipe da casa, desta vez, falta frontal, Marcelo bateu e a bola passou perto da trave.

Neste momento, o Verê já conseguia equilibrar a partida e não sofrer mais tanta pressão como nos primeiros 30 minutos. Aos 34 minutos, bos descida do ataque, trama entre Chimbinha e Pequeno, mas na finalização a bola passou perto da trave saindo em linha de fundo.

Com mais movimentação, o empate ia ficando perto. Aos 39 minutos, Chimbinha ficou cara a cara contra o goleiro Julio César, mas acabou pecando na finalização. Na sequência foi a vez de Marcelo chegar com perigo, mas a arbitragem sinalizou impedimento. Nos instantes finais bastante pressão do Verê. O REC também teve um lance de impedimento e a vitória parcial ficou com os visitantes.

Verê desconta, mas vitória fica com o REC

O início de segundo foi como o final da primeira etapa com o Verê se lançando ao ataque tentando o empate. Os primeiros minutos foram de tentativas da equipe vereense, porém aos 9 minutos em jogada de contra-ataque, na bobeira da zaga, Vieira passou por dois marcadores e escolheu o canto para ampliar para a equipe do Rolândia. 2 a 0.

Em desvantagem, o Verê ia se arriscando como conseguia. O REC seguia administrando o resultado, mas sempre perigoso tentando os contra-ataques. Aos 20 minutos, boa chance para o Verê. Casemiro soltou o pé de fora da área e a bola passou raspando o travessão.

Aos 29 minutos, Tharlles ia ficando livre para marcar o terceiro gol do REC, mas Douglas conseguiu se antecipar a afastou o perigo. Na sequência, mais uma boa chegada com Tharlles e desta vez a zaga afastou para escanteio. Pressão do time de Rolândia que não encontrava muitas dificuldades para chegar à meta de Zidany.

Quando a pressão era toda do REC, Chimbinha apareceu bem no contra-ataque e mandou no ângulo, sem chance de defesa para o goleiro Julio César aos 33 minutos. Verê 1 x 2 REC.

O gol deu ânimo ao Verê e aos 40 minutos, mais uma boa chegada da equipe da casa, Marcelo mandou para as redes, mas a arbitragem invalidou o gol sinalizando impedimento. Logo em seguida, foi a vez de Casemiro tentar, porém a zaga do REC cortou a jogada.

Já nos instantes finais, Delei acabou levando o segundo amarelo após falta em cima Tharlles deixando o Verê com um a menos em campo. E o jogo foi de vitória do REC que abre vantagem para seguir para a final da Terceirona.

 

FICHA TÉCNICA
VERÊ FC 1 X 2 REC

Verê: Zidany; Natan, Douglas, Marcão (Guilherme) e Delei; Matheus, Casemiro, João Paulo (Pequeno) e Marcelo; Romeu e Chimbinha.
Técnico: Kokan

REC: Julio Cesar; Leandro (Paulinho), Spice, João Pedro e Wesley; Bruno Alemão, Rhuan, Douglas (Everton), Bruninho (Oliveira) e Tharlles; Vieira.
Técnico: Rubens Sanches.

Local: Estádio Vila do Mar, em Verê (PR)
Data/Horário: 12/11/2017, às 16h30
Árbitro: Anderson Iraci Guimarães
Assistentes: Cristiano Teixeira Lombardi e Christyan Henrique Zwicker

Cartões Amarelos: Douglas, Matheus, Natan, Delei (Verê). Bruninho, Everton (REC).
Cartões Vermelhos: Delei (Verê).
Gols: Chimbinha aos 33′ do 2º tempo para o Verê. Spice aos 15′ do 1º tempo, Vieira aos 9′ do 2º tempo para o REC.

Siga em:
Germano marca nos ac
Em jogo com início

CEO & Founder do Redação em Campo. Jornalista pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), especialista em Marketing e Jornalismo de Internet. Mestranda em Comunicação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Curitibana, rock n' roll, viciada em futebol de segunda divisão, fã de tecnologia e do Millonarios FC.

Classifique este artigo