REC vence Verê e sai em vantagem na semifinal da Terceirona Paranaense

Verê e REC se enfrentaram na tarde deste domingo (12) na partida de ida da semifinal do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão. E quem saiu em vantagem foi a equipe de Rolândia que venceu o Verê no Estádio Vila do Mar pelo placar de 2 a 1, com gols de Spice e Vieira. O gol vereense foi marcado por Chimbinha.

Com o resultado, o REC vai para o jogo de volta precisando de um empate em qualquer placar. Já o Verê precisa vencer por dois gols de diferença. Em caso de vitória do Verê, em que persista o empate no critério de saldo de gols, a decisão será nos pênaltis.

Na próxima rodada, na quarta-feira (15), o REC recebe o Verê no Estádio Municipal Érich George, em Rolândia. Quem avançar, garante vaga na Segundona Paranaense 2018 e pega Batel ou Independente São Joseense na grande final da Terceirona 2017.

REC pressiona e abre o placar

O REC pressionou no início de jogo e logo aos 3 minutos, a equipe conseguiu escanteio. Na cobrança baixa para área, Natan cortou e mandou para mais uma escanteio do REC. Na segunda cobrança, bola pra área, o zagueiro Douglas salvou tirando para mais um escanteio. Cobrança e com a bola na área o goleiro Zidany espalmou e o ataque acabou finalizando pra fora.

O time de Rolândia começou com ritmo e velocidade e foi criando dificuldades para o Verê que só conseguiu chegar com cobrança de bola parada. Aos 12 minutos, cobrança de falta, próxima a grande área, Matheus bateu e a zaga afastou o perigo. Três minutos depois veio a resposta do REC e Spice mandou pras redes colocando a equipe visitante na frente. Verê 0 x 1 REC.

A equipe do REC vinha melhor postada e sempre com muito perigo atacando conforme achava brechas na defesa do Verê. Aos 30 minutos, boa chance para o Verê, Matheus foi para a cobrança, mas a zaga afastou para escanteio. Três minutos depois, outra falta perigosa para a equipe da casa, desta vez, falta frontal, Marcelo bateu e a bola passou perto da trave.

Neste momento, o Verê já conseguia equilibrar a partida e não sofrer mais tanta pressão como nos primeiros 30 minutos. Aos 34 minutos, bos descida do ataque, trama entre Chimbinha e Pequeno, mas na finalização a bola passou perto da trave saindo em linha de fundo.

Com mais movimentação, o empate ia ficando perto. Aos 39 minutos, Chimbinha ficou cara a cara contra o goleiro Julio César, mas acabou pecando na finalização. Na sequência foi a vez de Marcelo chegar com perigo, mas a arbitragem sinalizou impedimento. Nos instantes finais bastante pressão do Verê. O REC também teve um lance de impedimento e a vitória parcial ficou com os visitantes.

Verê desconta, mas vitória fica com o REC

O início de segundo foi como o final da primeira etapa com o Verê se lançando ao ataque tentando o empate. Os primeiros minutos foram de tentativas da equipe vereense, porém aos 9 minutos em jogada de contra-ataque, na bobeira da zaga, Vieira passou por dois marcadores e escolheu o canto para ampliar para a equipe do Rolândia. 2 a 0.

Em desvantagem, o Verê ia se arriscando como conseguia. O REC seguia administrando o resultado, mas sempre perigoso tentando os contra-ataques. Aos 20 minutos, boa chance para o Verê. Casemiro soltou o pé de fora da área e a bola passou raspando o travessão.

Aos 29 minutos, Tharlles ia ficando livre para marcar o terceiro gol do REC, mas Douglas conseguiu se antecipar a afastou o perigo. Na sequência, mais uma boa chegada com Tharlles e desta vez a zaga afastou para escanteio. Pressão do time de Rolândia que não encontrava muitas dificuldades para chegar à meta de Zidany.

Quando a pressão era toda do REC, Chimbinha apareceu bem no contra-ataque e mandou no ângulo, sem chance de defesa para o goleiro Julio César aos 33 minutos. Verê 1 x 2 REC.

O gol deu ânimo ao Verê e aos 40 minutos, mais uma boa chegada da equipe da casa, Marcelo mandou para as redes, mas a arbitragem invalidou o gol sinalizando impedimento. Logo em seguida, foi a vez de Casemiro tentar, porém a zaga do REC cortou a jogada.

Já nos instantes finais, Delei acabou levando o segundo amarelo após falta em cima Tharlles deixando o Verê com um a menos em campo. E o jogo foi de vitória do REC que abre vantagem para seguir para a final da Terceirona.

 

FICHA TÉCNICA
VERÊ FC 1 X 2 REC

Verê: Zidany; Natan, Douglas, Marcão (Guilherme) e Delei; Matheus, Casemiro, João Paulo (Pequeno) e Marcelo; Romeu e Chimbinha.
Técnico: Kokan

REC: Julio Cesar; Leandro (Paulinho), Spice, João Pedro e Wesley; Bruno Alemão, Rhuan, Douglas (Everton), Bruninho (Oliveira) e Tharlles; Vieira.
Técnico: Rubens Sanches.

Local: Estádio Vila do Mar, em Verê (PR)
Data/Horário: 12/11/2017, às 16h30
Árbitro: Anderson Iraci Guimarães
Assistentes: Cristiano Teixeira Lombardi e Christyan Henrique Zwicker

Cartões Amarelos: Douglas, Matheus, Natan, Delei (Verê). Bruninho, Everton (REC).
Cartões Vermelhos: Delei (Verê).
Gols: Chimbinha aos 33′ do 2º tempo para o Verê. Spice aos 15′ do 1º tempo, Vieira aos 9′ do 2º tempo para o REC.

Siga em:
Germano marca nos ac
Em jogo com início

CEO & Founder do Redação em Campo. Jornalista pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), especialista em Marketing pela PUC-PR e Internet Journalism (London School of Journalism). Mestranda em Comunicação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Atualmente, professora nos cursos de Comunicação da Universidade Tuiuti do Paraná. Curitibana, rock n' roll, viciada em futebol de segunda divisão, fã de tecnologia e do Millonarios FC.

Classifique este artigo