REC vence Verê e assume terceira colocação na Terceirona Paranaense

Jogando na noite desta quarta-feira (18), o REC recebeu o Verê pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão. A equipe de Rolândia conquistou a primeira vitória na competição batendo o Verê pelo placar de 2 a 0, gols de Rhuan e Bruninho, ambos na etapa complementar. O jogo teve transmissão da Web Nova Apucarana.

Com o resultado, o REC vai a cinco pontos e sobe para a terceira posição. Já o Verê ficou nos quatro pontos e está na quinta colocação.

Na próxima rodada, o REC visita o Grecal no Atílio Gionédis em Campo Largo, no sábado (21), às 16h30. O Verê terá folga nesta rodada.

Muito volume, mas sem gols

No primeiro tempo, houve bom volume de jogo por parte da equipe da casa. Aos 4 minutos boa chance com Vieira ficando cara a cara com o goleiro Zidany, mas quando foi tirar do arqueiro, acabou chutando pra fora. Na resposta, o Verê teve falta perigosa, três homens na barreira, mas na cobrança Matheus mandou pra fora. O REC voltou a assustar com Rhuan aos 25 minutos, ele avançou e chutou à distância, mas a bola saiu a direita do goleiro Zidany.

Aos 31 minutos, após cobrança de escanteio, Rhuan apareceu sozinho, mas cabeceou a direita do gol e a bola saiu em linha de fundo. Até os 30 minutos, o REC ia tendo as melhores chances, porém, pecando muito na finalização. O Verê, quando com a bola, valorizava a posse e em alguns momentos também assustou a defensiva da casa.

Pressão no final e vitória do REC

As equipes voltaram sem alterações para a segunda etapa e o panorama do jogo não mudou muito. O REC seguia no ataque, em busca do gol. Aos 13 minutos, Vieira chutou e a bola bateu em Douglas e saiu em escanteio. Na cobrança de escanteio, mais pressão do REC, mas nada de gol.

O Verê ia se segurando bem e aguardando a oportunidade para marcar. Aos 36 minutos, falta perigosa para o REC. Tuchê foi para a cobrança, mas a zaga afastou para escanteio. Mais um momento de pressão do REC numa sequência de cobranças de escanteios. E após a cobrança, bola alçada pra área, a zaga tentou tirar de cabeça e a bola sobrou para Rhuan que completou para as redes. 1 a 0 REC.

O gol voltou a dar movimentação à partida e os jogadores também se envolveram num empurra empurra, com uma pequena confusão formada. O jogo seguiu para os acréscimos e aos 49′ após cobrança de bola parada por Tuchê, o goleiro espalmou e Bruninho completou para as redes dando números finais à partida.

FICHA TÉCNICA
REC 2 X 0 VERÊ

REC: Julio César; Tuchê, João Pedro, Alemão e Wesley; Rhuan, Douglas Henrique, Bruno, Tharlles (Tony); Vieira e Michel (Gabiru).
Técnico: Rubens Sanches

Verê: Zidany; Léo, Douglas, Marcão, Matheus (Dudu) e Bruninho; Natan, Augustine (Luis Otávio), Grajaú (Pequeno) e Romeu; Chimbinha e Marcelo.
Técnico: Kokan

Local: Estádio Municipal Erich George, em Rolândia (PR)
Data/Horário: 18/10/2017, às 20h
Árbitro: Amarildo Cassiano
Assistentes: Júlio César de Souza e João Victor Aparecido Doner Macedo

Público/Renda: 293 total/
Cartões Amarelos: Tharlles (REC). Léo, Natan, Matheus, Marcão (Verê).
Gols: Rhuan aos 37′ do 2º tempo, Bruninho aos 49′ do 2º tempo para o REC.

 

Siga em:
Sem Nikão Atlético
Após terceira rodad

O Redação em Campo é um portal de notícias voltado aos assuntos do futebol paranaense. É produzido por jornalistas, estudantes e profissionais da área de comunicação. Porque o Futebol Paranaense é a nossa paixão!

Classifique este artigo