REC vence Arapongas e assume a ponta da Terceirona Paranaense

Paraná Clube

No encerramento da quinta rodada do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão, REC e Arapongas se enfrentaram no Estádio Erich George, em Rolândia, e o time da casa levou a melhor, venceu por 1 a 0, gol de Michel. A vitória leva o REC à liderança da competição, agora com 11 pontos, enquanto que o Arapongas fecha a rodada na sétima posição com cinco pontos.

Na próxima rodada o REC tem confronto direto pelo topo da tabela com o Independente São Joseense em mais um jogo em casa, no Estádio Erich George. Já o Arapongas enfrenta o Verê FC na Vila do Mar, em Verê. As duas partidas estão marcadas para domingo (29), às 16h30.

Jogo movimentado e REC na frente

Valendo a liderança para o REC, o time foi pra cima do Arapongas, que não só se defendia e ameaçou algumas vezes o gol de Julio Cesar. A rede balançou logo aos 11 minutos com Michel, após cobrança de falta na área, a bola atravessou e chegou até o atacante que desviou de cabeça. Atrás no placar, a equipe visitante foi pra cima, mas a melhor chance foi do Rolândia.

O zagueiro Felipe, do Arapongas, colocou a mão na bola dentro da área, pênalti que Vieira foi para cobrança e acertou a trave. Um minuto depois o time quase sofreu o empate com Michel perdendo grande oportunidade. Apoiado pela torcida, que compareceu em bom número, a vantagem quase foi ampliada, mas a trave apareceu novamente. Aos 40 minutos, Douglas arriscou, Bernardo espalmou e a bola ainda bateu na trave antes de ir pela linha de fundo.

REC controla e confirma vitória

Precisando atacar, o Arapongas adiantou a marcação, porém encontrava dificuldades para furar o bloqueio defensivo do time da casa. Com isso, o Verdão arriscou em chutes de longa distância. Logo aos 2 minutos Romarinho tentou de fora e assustou o goleiro Júlio Cesar. Mas aos 7′ um novo pênalti para o REC. Nelson puxou Tharlles dentro da área, o próprio meia foi para cobrança e converteu, só que o árbitro invalidou o gol por causa de invasão na área de um jogador do REC, e marcou tiro livre indireto para o Arapongas, gerando muita contestação do Rolândia que pedia para chutar novamente.

Com as melhores chances e o domínio da partida, os mandantes fizeram o segundo, porém também foi invalidado. Aos 17 minutos Tharlles chutou na trave e no rebote Vieira estufou as redes, mas o assistente marcou posição irregular do atacante. Com o tempo passando o ritmo foi caindo, a pontaria era o grande defeito das duas equipes, que com isso, não permitiram que o placar de 1 a 0 fosse alterado até o apito final.

FICHA TÉCNICA
REC 1X0 ARAPONGAS

REC: Julio Cesar; Tuchê (Neno), João Pedro, Bruno Alemão e Wesley; Rhuan, Douglas (Tony), Bruninho e Tharlles; Michel e Vieira.
Técnico: Rubens Sanches.

Arapongas: Bernardo; Romarinho, Felipe, Gabriel e Nelson; Matos (Renato), Paulinho, Maguila e Léo Paulista; Pedro Michel.
Técnico: Edivaldo Souza.

Local: Estádio Erich George, em Rolândia (PR)
Data/Horário: 25/10/2017 às 20h
ÁrbitroAlex Eduardo Gimenes Osti
Assistentes:  Paulo Gustavo Rivelini e Heitor Fortunato

Público/Renda: 396 pagantes | 465 total | R$ 4.130,00
Cartões amarelos: Bruninho, Rhuan (REC); Felipe, Nelson (Arapongas)
Gol: Michel aos 11′ do 1º tempo para o REC

Foto: Robson Vilela/Redação em Campo

Siga em:
Estão definidos os
Terceirona Paranaens

Formado em Jornalismo e Letras, estou no Redação em Campo desde 2013 e atualmente exerço a função de Coordenador de Jornalismo. Também sou professor de Língua Portuguesa.

Classifique este artigo